terça-feira, 8 de novembro de 2016

0 Reflexão Bíblica – 04 características de um Homem de Deus



Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Sunem, onde havia uma mulher rica que o reteve para comer; e todas as vezes que ele passava por ali, lá se dirigia para comer. E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. (2 Reis 4.8-9)

Introdução – Você é um homem de Deus? És tu uma mulher de Deus? Talvez a resposta seja um alto e sonoro “sim”, é lógico. Você pode me dizer: Eu aceitei a Cristo, eu oro, profetizo, falo em línguas, dizimo e frequento todos os cultos, logo eu sou homem (mulher) de Deus. Talvez você se surpreenda ao saber que a Bíblia exige um pouco mais de nós, antes de nos classificar como homens e mulheres de Deus. Leia abaixo a lista de pelo menos 04 características exigidas para que alguém possa ser considerado realmente HOMEM DE DEUS.

1.  Conversão verdadeira e abandono da vida de pecado:
Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5.17).

 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta (Hebreus 12.1).

Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus (1 João 3.8-9 KJV).

Dizer que nasceu de novo, mas continuar portando todos os velhos hábitos da velha natureza (ira, mentiras, mexericos, prostituição, adultérios, vícios danosos, linguajar podre, etc.) revela uma discrepância abissal com a vida exigida pelo Evangelho. Qualquer que uma vez entregou a sua vida a Cristo não pode mais estar sob o domínio do pecado, pois ninguém pode servir a dois senhores.

2.  Tem prazer em estar na presença de Deus, seja em oração ou meditação nas Escrituras:
  Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia (Salmos 119.97)

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos. (Jeremias 16.15)

Das profundezas clamo a ti, ó Senhor (Salmos 130.1)

É impossível alguém que nasceu de novo não ter prazer em passar tempo com Deus em oração e meditação na sua palavra. Se isso tem acontecido com você, então acorde, pois é muito provável que a sua vida com Deus e a sua fé estejam cambaleando, ou seja, seu pavio pode estar “fumegando” e você nem ao menos se deu conta.

Dizia certo pregador que o tempo que passamos com Deus em oração e meditação na Bíblia revela o grau do nosso amor por ele. E eu concordo plenamente.

3.  Procura ser semelhante a Jesus em tudo o que faz:
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13.15)

Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou. (1 João 2.6)
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11.29)

Jesus andava procurando de todas as formas e em todas as ocasiões possíveis fazer o bem e ajudar a todos. Portanto se você é homem de Deus e está tentando fazer o contrário do que o Senhor fazia, veja bem, pois algo pode estar errado.

Aquele que anda verdadeiramente em Jesus não deve andar falando mal dos outros, muito menos de seus irmãos. Pessoas que assim o fazem realmente nunca nasceram de novo, estão na verdade enganadas e enganando a si mesmas, correndo assim um grande risco de morrerem e descobrir que durante toda a sua vida serviram a outros, menos ao meigo Jesus de Nazaré.

4.  Mantêm acesa a esperança na Volta de Jesus:
E todo o que tem nele essa plena confiança purifica a si mesmo, assim como Ele é puro (1 João 3.3 KJV)

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14.3)

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (1(Pedro 3.10)

Você ainda acredita na Volta de Jesus ou já perdeu toda a esperança? Vivendo nesse mundo tenebroso e vil, onde o pecado e a violação da lei de Deus é a regra e não a exceção, torna-se muito fácil desviar o olhar do céu e perder a esperança que um dia Cristo voltará, mas é justamente por isso que a Bíblia recomenda ao salvo manter-se “apercebido” e vigilante, pois assim como um ladrão entra em sua casa sem que ninguém perceba e leva embora todos os objetos valor, da mesma maneira virá Jesus e levará aos céus todos aqueles verdadeiramente comprados com o seu sangue e libertos do sistema mundano, vil e diabólico que infesta esse mundo.

Pense nisso, fique esperto!

                    João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins