domingo, 7 de fevereiro de 2016

0 A 70ª Semana de Daniel já se cumpriu ou é um evento futuro?




24        Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.

 25       Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

 26       Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. (Daniel 9,24-26)

Caros colegas internautas e blogueiros em geral, essa postagem é parte de uma resposta que dei a um querido irmão em Cristo que argumentou que a Igreja passará pela grande tribulação e ainda mais, ele supõe que a 70ª Semana de Daniel se cumpriu ainda nos primeiros 100 anos de fundação da Igreja Cristã. Estou transcrevendo a todos, para assim ajudar alguns que ainda têm dúvidas sobre esse assunto maravilhoso. Não quero esgotar esse assunto, muito menos imaginar que sou o dono da verdade, apenas estou querendo contribuir para o crescimento dos salvos e engrandecimento do nome do Senhor Nosso Deus.

RESPOSTA - Bastante interessante as considerações do amado!!! Somente temos nelas um pequeno problema: " A MISSÃO DE PROVAR SEUS PENSAMENTOS" à luz da Bíblia, senão, vejamos:

   Em Daniel 9.24 - Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa Cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.

    Observe bem o que a Bíblia diz, ou seja, a revelação da palavra, única regra de fé e prática para o cristão.

   Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo - O povo de Daniel aqui nesse contexto é o povo judeu, ou seja, a descendência de Abraão segundo a carne. Logo a Igreja, o ISRAEL ESPIRITUAL não pode fazer parte dessa semana.

    Sobre a tua santa cidade - Essa cidade é Jerusalém. Fica bem claro aqui que o Julgamento da Septuagésima Semana de Daniel será um evento a cumprir-se no mundo, mas com direcionamento exclusivo como acerto de contas entre Deus e Israel.

   Para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna - Não podemos admitir que essas semanas se cumpriram no primeiro ou segundo séculos da Igreja, pois nada do que o Gabriel revelou ao profeta aconteceu: Não foi expiada toda a transgressão, muito menos foi dado fim aos pecados, a iniquidade de Israel e do mundo ainda não foi expiado, muito menos foi trazida ainda a justiça eterna, não foi selada a visão e a profecia e muito menos ainda FOI UNGIDO O SANTO DOS SANTOS.

    Muito pelo contrário, ao fim da 69ª Semana o Messias foi tirado, conforme predição ao anjo e pelo contrário do que o irmão acredita, quem prevalecerá nesse contexto da 70ª Semana será o povo do príncipe que há de vir (O ANTICRISTO), os quais destruirão a cidade e matarão milhares, até que o Messias volte, dê cabo do Anticristo e salve seu povo (Os Judeus) das garras do usurpador.

   À luz da Palavra profética de Daniel, Zacarias e Apocalipse é impossível acreditar que a 70ª Semana de Daniel se cumpriu, muito menos acreditar no Midi ou Pós-Tribulacionismo.

    Portanto acorde, pois a Igreja imaculada e santa do Senhor Jesus não está aguardando a 70ª Semana Profética (A GRANDE TRIBULAÇÃO), mas o Arrebatamento que se dará a qualquer momento.

   Maranata!

                 João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins