quinta-feira, 29 de outubro de 2015

0 Reflexão Bíblica – 31 de Outubro dia Reforma Protestante “Será que precisamos de outra Reforma na Igreja Atual”?





Estamos nos aproximando de um dia importantíssimo na vida da Igreja de Cristo no Brasil e no mundo, a comemoração dos 498 anos da Reforma Protestante, orquestrada pelo Padre Agostiniano Martinho Lutero.

Graças a Deus que ao ler na Bíblia que o “Justo viverá da Fé”; Lutero simplesmente rompeu com os compromissos e dogmas romanos os quais havia aceitado e ensinado durante vários anos como se fossem verdades absolutas. Acesse o link a seguir e conheça a fundo a história da reforma (http://www.mackenzie.br/6962.html) .

Porém quase 500 anos se passaram desde o dia em que esse corajoso profeta afixou na porta da Igreja de Wittenberg suas 95 teses, estas que incitaram e deram origem ao movimento reformador. Claro que Lutero não tinha o intuito de fundar uma nova seita religiosa como alguns alardeiam tão veementemente; pois que a história nos diz que o único desejo de Lutero era reconduzir a Igreja Católica às Escrituras e a Santidade, mas como foi mal interpretado e perseguido, originou-se dali naturalmente a REFORMA PROTESTANTE.

Hoje em dia a grande pergunta que não quer calar é: Será que após cinco séculos de mudanças no curso doutrinário da Igreja precisamos de uma nova reforma? Será que estamos indo pelos mesmos caminhos do Catolicismo de 1517 a ponto de Deus precisar levantar outro Lutero, Calvino e Zwinglio para nos reconduzir de volta ao altar? Bem, vou citar apenas alguns fatos atuais e os senhores julguem.

Nos dias de Lutero pregava-se que o homem não era salvo pela fé em Cristo, mas mediante as obras – É só observar as pregações atuais e veremos que o sacrifício do Calvário a cada dia torna-se esquecido como algo irrelevante, onde o ser humano tem que se esforçar para obter a sua própria salvação, como se Jesus não tivesse morrido por ele.

Nos dias de Lutero a adoração às imagens de escultura era imposta pela Igreja Católica a seus fiéis – Quantos ídolos não temos hoje em dia no meio evangélico? Cantores, Pregadores, jogadores de futebol. Isso sem falar daqueles que idolatram formações teológicas, carros, casas, etc.?

Nos dias de Lutero o Padre João Tetzel pregava as indulgências como forma de alcançar o perdão e as bênçãos de Deus – Quando vemos pregadores incentivar as massas a doar suas casas, carros, joias, alianças de casamento, etc. dizendo que só dessa maneira elas podem alcançar as bênçãos e o perdão de Deus estamos fazendo o quê?
Isso para não falar das pregações humanistas, egocêntricas e do liberalismo teológico que tem sido implantado a força em nossos altares, por pregadores e teólogos compromissados com a degradação da Igreja de Cristo.

Esses são apenas alguns fatos que me levam a repetir a pergunta: SERÁ QUE PRECISAMOS DE UMA NOVA REFORMA?

João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins