terça-feira, 3 de novembro de 2015

0 Reflexão Bíblica – Invertendo os valores





E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Mateus 24:4.

Estamos vivendo uma verdadeira era de “inversão total de valores”, sejam estes morais, familiares ou espirituais.

Mas tem uma coisa que tenho observado e gostaria de “dar um grito” de alerta a todos, mas principalmente à igreja de Deus que está entrando também nessa onda.

Como todos sabem existem pelo menos três dias no ano que são especiais, principalmente àqueles que creem na Bíblia como revelação de Deus a humanidade e regra de fé e prática.

1ª. Data é a pascoa – Como todos sabem muito bem a páscoa é a festa judaica que lembra a saída dos filhos de Israel da escravidão do Egito à liberdade e conquista da Terra Prometida. Esta festa, comemorada ainda hoje por algumas comunidades judaicas foi também celebrada pelo Senhor Jesus na semana da paixão, com o adendo que o cordeiro pascal que de deveria ser morto e comido com pão e ervas amargas foi substituído por ele mesmo (O PRÓPRIO JESUS) O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

   Então sejam pra cristãos ou judeus esta festa reveste-se de sua importância. No entanto vejo claramente a festa da páscoa ser substituída pela festa do coelhinho e do chocolate, pelo que pergunto: Onde fomos achar esse bendito coelho para trocar pelo cordeiro pascal e o chocolate pra trocar pelo pão sem fermento e ervas amargas?

2ª Data é o dia da Reforma Protestante – Conforme postagem anterior explicamos que o movimento de reforma foi orquestrado inicialmente na Alemanha pelo Padre Agostiniano Martinho Lutero, tendo seu marco inicial em 31 de Outubro de 1517; portanto essa data (31/10) é comemorada em todo o mundo como aniversário desse dia maravilhoso. Apesar disso, essa data (31/10) foi substituída por uma festa maldita chamada “HALLOWEN” e ao invés de nos lembrarmos da grande operação de Deus, passamos a comemorar um verdadeiro culto aos demônios.

3ª Data é o Natal – Todos sabemos que o Senhor Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, mas que a igreja acolheu esse dia como o da comemoração mundial do seu nascimento.

Mas quem é honrado nesse dia? Pasmem com essa verdade que todos já sabem: O festejado nessa data deixou de ser o Senhor Jesus Cristo e passou a ser o PAPAI NOEL.  Uma figura lendária que nunca existiu, mas que foi criada para um único fim: Tirar o brilho do aniversariante (JESUS) e introduzir a figura de um velho barrigudo e vertido de vermelho supostamente distribuindo presente às crianças do mundo.

Chego a apenas uma conclusão – Todas estas artimanhas foram orquestradas pelo Diabo, o adversário de Deus e de toda raça humana, para desviar o ser humano de Deus e de suas maravilhas e com isso segui-lo em sua loucura e desvario.

Cuidado Igreja, vigia, pois o adversário como leão anda em derredor procurando aos desavisados a fim de tragá-los (1º Pedro 5.8 / paráfrase minha)

João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins