sábado, 15 de agosto de 2015

0 Bebendo um copo de água suja




Você beberia um copo de água suja? E se esse copo estivesse com setenta por cento (70%) de água pura e a restante imunda você abriria uma exceção?Acredito firmemente que não.

 Afirmo que eu particularmente, jamais aceitaria uma água que estivesse com apenas 1% de sujeira. Mas essa é a triste realidade de algumas igrejas da atualidade. Estamos servindo água suja à Igreja disfarçando-a de água limpa e como se não bastasse, a grande maioria está simplesmente consumindo essa água.

Algumas igrejas estão inserindo em seu cardápio danças, entretenimentos afins, futebol gospel, clube dance gospel, balada gospel etc. Tenho até a impressão que daqui a pouco criaremos uma versão do inferno gospel.

Faço minhas as palavras do grande pregador britânico Charles Spurgeon : “Chegará um dia em que no lugar dos pastores alimentar as ovelhas, haverá palhaços a entreter bodes”. Estamos literalmente vivendo esse tempo senhores, pois que o evangelho da graça, da renuncia e da cruz perdeu o seu sabor; no lugar deles entrou o evangelho da mentira, da massagem no ego, do entretenimento e da liberação total.

Eu me pergunto sinceramente se os profetas veterotestamentários e os apóstolos do Senhor Jesus estivessem aqui agora pessoalmente vivendo entre nós o que diriam do nosso comportamento como igreja? Qual seria a reação deles se entrassem em nossos templos e vissem os desfiles de roupas e a falsidade disfarçada de cristianismo estampada em nossa cara?

Chegará o dia em que todos nós com cara descoberta daremos conta de todas as nossas ações diante do Todo Poderoso que vê todas as coisas. O apostolo Paulo disse que a missão dos pastores era a de preparar a igreja como uma noiva ataviada para entregar a um marido, saber, a Cristo. Mas eu pergunto: Que tipo de noiva estamos preparando para o altar do Senhor? Será que ele receberá uma noiva prostituida com o mundo? Uma noiva que se veste como o mundo? Que fala como o mundo e que se
porta como o resto do mundo?

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins