sexta-feira, 28 de junho de 2013

1 Paulo, servo de Jesus Cristo



Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus. Romanos 1:1

Uma das coisas mais importantes que a Bíblia Sagrada dá destaque é ao fato do ser humano ser servo. Na verdade o próprio filho de Deus (JESUS CRISTO) desceu a este mundo para servir à humanidade e serviu de tal forma que abdicou da própria vida em favor dos outros.

O próprio Jesus, o Senhor de todos e Senhor da Glória não veio para ser servido, mas para ser servo dos homens (Marcos 10.45).

E o que dizer então dos anjos de Deus? Vejamos o que o autor da carta aos Hebreus nos diz acerca dos anjos: “Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14”. Veja que Deus envia seus anjos não para mandar nos homens ou para deles receber serviços, mas para servi-los. 

Não sei quanto a você, mas a minha mente finita não consegue chegar ao alcance de tamanha sabedoria; um Deus que é Senhor e soberano descer à terra em forma de um mísero ser humano no afã de ser servo dos homens? E como se não bastasse ainda envia seus anjos para trabalhar em favor dos salvos que hão de entrar nos céus.

Paulo tinha toda razão quando expressou a sua saudação à Igreja de Roma: “Paulo, servo de Jesus Cristo”. Agora o que fico pensando é na febre de títulos de honra que tomou conta dos nossos dias, pois vejo a Jesus sendo servo da humanidade, os anjos sendo servos dos salvos em Cristo e o apóstolo Paulo servo de Cristo e também da Igreja é claro; em contrapartida convivemos com homens que não querem mais ser servos, mas senhores sobre o rebanho de Deus.

Já percebeu que poucos aceitam o título de irmão? O negócio agora é: Pastor, Bispo, Apóstolo e por incrível que pareça temos agora até um Patriarca. Eu lhes pergunto: Onde estão os servos de Cristo assim como Paulo?

Eu tenho a impressão que daqui a alguns anos teremos nas Igrejas alguns “Arcanjos e olhe lá se não aparecer a 4ª Pessoa da Trindade”. Enquanto isso Paulo dizia: Paulo, servo.

Vou confessar o que vejo sem medo de falar a verdade, pois foi pra isso que Deus me salvou e comissionou:

O que vejo é uma leva de homens corruptos de entendimento e arrogantes em seu interior, homens que querem ser mais do que aquilo que realmente o são. Você sabe o que a Bíblia diz acerca do nosso valor, se não fosse amor de Deus? (Isaías 64.6; Lucas 17.10; Lamentações 3.22).

Se temos algo de Deus é unicamente por misericórdia e graça imensa dEle, derramadas em nossos corações através do Espírito Santo que em nós habita. Que todos aprendamos as preciosas lições do Senhor Jesus que mesmo sendo Senhor e dono absoluto de tudo, fez-se servo de todos!


João Augusto de Oliveira

1 comentários:

  1. "Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá." Provérbios 19:20-21

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins