domingo, 2 de dezembro de 2012

0 Minha Igreja é a melhor; é aqui que Deus opera!



     Um fenômeno que tem me chamado bastante a atenção nas últimas décadas no Brasil é o exacerbado crescimento evangélico. Crescimento esse que, evidentemente tem seu lado positivo, mas que não podemos negar; tem também seu lado negativo.

     E um dos pontos negativos que tenho observado com tristeza é a falta de união e o sentimento de achar que Deus opera somente no seu ministério e que o outro ministério não é de Deus; ou que Deus lá não está.

     Pode observar que vários programas de rádio, tv e internet de alguns ministérios são feitos não com o intuito de pregar a “Cristo e este crucificado” (1 Co 1.23); mas sim o de divulgar suas Igrejas, seus pastores e suas posses materiais; deixado de lado a verdadeira mensagem de salvação e privando assim ao pecador de alcançar perdão e vida em Jesus.

Você liga o rádio ou a televisão e eis o que você ouve:

·         Aqui nesse ministério Deus opera realmente; venha que aqui Jesus tem uma benção pra você. Não deixe de vir aqui no próximo domingo, pois aqui tem o poder de Deus;

·         Venha para a nossa Igreja e traga a sua família para ser curado, receber a benção da prosperidade, pagar todas as suas contas e ter uma vida plenamente feliz. Mas você só alcança essas vitórias em nossa Igreja, pois aqui Deus opera;

·         Outros perguntam aos seus entrevistados: Você foi curado dessa enfermidade aqui na nossa Igreja? Quanto tempo você frequentou o outro ministério? Lá Deus não te curou? Por quê?

Diante de tudo isso e muito mais eu fico a me perguntar: Onde fica Jesus em tudo isso? Afinal de contas Jesus tem uma igreja (ministério) para operar especialmente, enquanto que as outras ele despreza? Não somos todos irmãos em Cristo? Porque então existe tanto individualismo? Porque tanta disputa pelos fiéis? Porque não vamos aos milhares que perecem sem salvação e morrem todos os dias correndo o risco de que suas almas imortais vão ao inferno?

Jesus nos mandou pregar o Evangelho que tem o significado de “boa nova”; e esta boa nova não é outra mensagem senão que Jesus morreu na cruz para nos perdoar, salvar e nos levar para os céus para morar com ele. O que passa disso é balela, propaganda humana e marketing pessoal de homens que querem adquirir fama as custas do Evangelho.

Que Deus nos guarde desse individualismo satânico.

João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins