quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

0 REFLEXÃO BIBLÍCA – Minhas dores e a providência de Deus





Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal (II Coríntios 4.8-11 / ARA)

     Dia desses um amigo me fez uma pergunta que me fez refletir, logo após ter lhe dado uma resposta. Ele queria saber se eu tinha sofrimentos na minha caminhada cristã, dores por seguir a Cristo ou problemas por falar a verdade. Ao que lhe respondi: Claro que sim meu amigo. Como todo seguidor de Cristo tenho meus altos e baixos, minhas dores guardadas e problemas não resolvidos.

     Ele olhou perplexo para mim e disse: Puxa! Nem parece, pois você não demonstra. Aprendeu a esconder seus sentimentos muito bem – disse ele, eu gostaria de fazer isso.

     Após esse amigo ir embora eu fiquei a pensar no que ele disse e cheguei a um consenso comigo mesmo: Não, eu não aprendi a esconder meus sentimentos nem tampouco a reprimi-los, E SIM eu tenho problemas como todo mundo. Talvez até mais do que alguns e menos do que outros, eu diria. Se fosse lhes contar aqui acredito que os faria chorar, mas não é esse o meu intuito, pois o que aprendi na verdade é que eu sirvo a um Deus que é maior do que os meu problemas e que a esperança na vitória que esse Deus pode me dar, faz com que eu descanse em paz e não viva aos prantos.

SIM EU TENHO DORES – Enormes, lancinantes, algumas inexplicáveis e causadas por pessoas que tanto amo e confiei, mas por razões que desconheço resolveram me trair e causaram-me feridas na alma que sangram dia e noite. Mas quando penso em Jesus na cruz; carregando-a até o Calvário, lavado de sangue, coroado de espinhos, pregado injustamente no madeiro e o melhor – sem dizer uma palavra de protesto, minha dor desaparece.

SIM EU TENHO MEDOS – Quem não tem medo em um mundo de tanta violência, brutalidades, discórdias, guerras, instabilidades, etc.? Lembro-me então que meu Senhor diz 365 vezes na Bíblia, uma para cada dia do ano NÃO TEMAS!

SIM EU AS VEZES SINTO-ME SÓ – Não tenho vergonha de lhes dizer que as vezes sinto uma solidão avassaladora, um vazio profundo na alma e uma tristeza de cortar o coração. Deve ser saudades do meu lar (O CÉU), vontade de ir pra casa.

SIM EU TENHO TENTAÇÕES – Quem nesse mundo caído e mergulhado no pecado não as têm? Quem pode servir a Cristo e não ser tentado a tantas coisas? Sentimento de orgulho, avareza, impurezas, vangloria etc.? Atire a primeira pedra que não as tem! Mas alegro-me quando a Bíblia diz que ninguém será tentado mais do que pode suportar e que com a tentação, o próprio Deus mostrará uma maneira de fugir dela (I Coríntios 10.13)- ME ACALMO.

SIM EU TENHO PERGUNTAS SEM RESPOSTA – Milhares de perguntas passam pela minha mente todos os dias e acreditem, não tenho resposta para 25% delas. Perguntas de cunho pessoal, familiar, profissional, bíblico etc. Mas de repente o Espírito Santo me lembra que meu Deus tem resposta para todas as minhas perguntas. GRAÇAS A DEUS.

MAS UMA COISA EU SEI – É que não estou só nessa batalha, pois os maiores heróis do cristianismo (vetero e neotestamentário) também tiveram seus conflitos, sejam internos ou externos.

     Somente para citar alguns exemplos vejamos o caso do profeta Elias no Antigo Testamento, pois em determinado momento da vida chegou até mesmo a pedir a morte ( II Reis 19.4 - Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais); ou porque não lembrar do próprio Mestre Jesus que em agonia no Monte das Oliveiras suou grandes gotas de sangue (Lucas 22.44 - E, posto em agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão); e não devíamos esquecer do apóstolo Paulo que sofreu inúmeras provas e decepções por causa do evangelho, mas ao invés de desanimar ou querer desistir leiam o que ele diz:

·        Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal (II Coríntios 4.8-11 / ARA)

·        Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Romanos 8.18 / ARA)

·        Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.13-14)

Se esses grandes guerreiros e tantas outras centenas que não citei aqui, foram perseguidos (até mesmo pelos seus irmãos), injustiçados, feridos, traídos, tentados, provados, cerrados ao meio, tiveram as cabeças decepadas, foram queimados, vendidos (pelos irmãos e amigos mais íntimos) o que esperaria eu? Regalias? Bonanças? Só alegrias? Seria eu melhor do que eles para passar por esse mundo sem sofrer?

     Porém uma coisa eu sei e é que o mesmo Deus que fez justiça a eles será o meu defensor, o mesmo Deus que sarou as suas dores curará as minhas, o mesmo Deus que foi com eles até a prisão e a morte será comigo e o mesmo Deus que os recebeu nos céus de glória de braços abertos, receberá também a mim quando chegar a hora.

    Glória pois a esse Deus hoje e no dia eterno!

             João Augusto de Oliveira
       



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins