sexta-feira, 7 de agosto de 2015

0 O arrebatamento da Igreja está às portas e a Grande Tribulação é iminente




E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (Mateus 24.1-8)

INTRODUÇÃO – Todos nós conhecemos a clássica passagem das Escrituras que versa sobre o episódio dos discípulos do Senhor Jesus acompanhando-o a uma visita a Jerusalém e ao magnífico “TEMPLO” reconstruído pelo rei Herodes. “Foi nesta ocasião que os discípulos estarrecidos com a estrutura de engenharia do magnífico templo e a sua aparente indestrutibilidade, fazem duas perguntas ao Mestre Jesus:”. que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo”?

Quero deixar claro que não tenho o intuito de responder satisfatoriamente a essa pergunta a todos, afinal de contas o grau de discordância e outras interpretações são enormes. Muitas dessas interpretações devem ser levadas em consideração. O que eu quero é apenas dar mais um “SINAL DE ALERTA” como tenho feito em todos esses anos através desse blog profetadoevangelho.blogspot.com para que eu não seja considerado um atalaia covarde (Ezequiel 3.17-21).

Vamos então aos fatos:

Respondendo a essas duas perguntas dos discípulos Jesus lhes dá uma reposta enigmática que exige pesquisa acurada da Escatologia Bíblica, conhecimento das profecias e sensibilidade espiritual para perceber quando esses sinais estiverem acontecendo e assim perceber que estamos nos aproximando da “DOR DO PARTO”.

a)       Acautelai-vos que ninguém vos engane – A primeira coisa que o Senhor deixa claro é que esses tempos da vinda e do fim seriam tempos marcados pelo engano. Engano esse que se caracterizaria de diversas formas sobre a humanidade: Moral, intelectual, político e principalmente religioso.
 Ora meus amigos observando os tempos atuais eu lhes pergunto: Será que não estamos vivendo um tempo de engano? No campo da moral observamos uma inversão total de valores onde o certo se transformou em errado e o errado virou certo; no campo intelectual a coisa desandou e hoje em dia é considerado inteligente aquele que duvida da existência de Deus. Enquanto a Bíblia diz que néscio é aquele que diz que Deus não existe (Salmos 53.1). O que dizer do engano no campo político? Corrupção desenfreada compra de influências, roubos de bilhões etc., mas o pior de todos é com certeza o engano religioso, isso é inegável: pregações mentirosas, falsos profetas, teologias liberais, aceitação de todos os modismos mundanos no meio da igreja como se fosse coisa normal, a liberação ao divórcio generalizado, a fornicação gritante de jovens etc.


b)       Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos – Só nos séculos XIX ao XXI aproximadamente 30 falsos cristos se levantaram na história, segundo o site http://noticias.gospelprime.com.br/falsos-cristos-famosos/. Vejam bem que estamos falando somente entre esses dois séculos e início do terceiro. Mas o que dizer se formos analisar esses dois mil anos de cristianismo? Os falsos messias estão por ai enganando milhares de vidas e arrastando as massas incautas como cordeirinhos direto ao inferno.

c)        E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim – Fora as duas grandes guerras mundiais (Primeira e segunda Guerra/ 1918 e 1939) o mundo teve somente no século XX  pelo menos 25 guerras “significativas” com perda de aproximadamente 191 milhões de pessoas: http://www.tempodofim.com/sinais/sinal4.htm . Será que podemos olhar essas cifras e dizer que essa profecia do Senhor não se cumpriu a risca? O que dizer então dos rumores de guerras? Todos os dias nos noticiários da televisão, do radio e internet vemos e ouvimos rumores de guerras, isso sem falar do preparo bélico das grandes potências para uma possível 3ª (terceira) Guerra Mundial; que provavelmente será uma guerra nuclear e de destruição em escala jamais imaginada pela mente humana.

d)       Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino – Em todas as partes do mundo esse fenômeno é observado. O ser humano tornou-se bestial e animalesco. Um ser que se mata por qualquer coisa. Não é atoa quando ouvimos o velho refrão: “a vida tornou-se banal”.

e)       E haverá fomes – Vou apenas citar dados e os senhores julguem se esse fenômeno ocorre ou não em nossos dias. “Assim sendo, a fome no mundo está relacionada com a questão econômica, vinculada diretamente à miséria que algumas pessoas e boa parte dos países sofrem. Atualmente, estima-se que 1 bilhão de pessoas em todo mundo sofram com esse problema” (http://www.escolakids.com/fome-no-mundo.htm). Isso porque a pesquisa leva em conta somente aqueles que estão abaixo da linha da pobreza, mas se considerarmos também os de baixa renda que se alimentam precariamente talvez esse número dobre.

f)        E pestes – Esse também tem sido um fator de grande preocupação para às nações, pois pestes como a ebola e a peste negra que assolou milhões no passado têm ressurgido no final do século XX e início do XXI com força total. Isso sem falar em novas formas de doenças mortais que surgem a cada dia em todo o planeta. Estima-se que cerca de 150 milhões de pessoas tenham sido dizimadas por pestilências somente nos últimos 300 (trezentos anos): http://profetadoevangelho.blogspot.com.br/2011/09/os-quatro-cavaleiros-do-apocalipse.html

g)       E terremotos, em vários lugares – Cientistas e geólogos afirmam: No Brasil nunca haverá incidência de terremotos. Sabemos com certeza que eles se enganaram, senão, leia (http://www.apolo11.com/perguntas_e_respostas_sobre_terremotos.php?faq=10). Somente no século XX segundo o site http://noticias.r7.com/internacional/noticias/os-terremotos-mais-mortais-do-seculo-20-20100113.html, tivemos a ocorrência de quase 40 terremotos matando milhões e deixando outros milhares desabrigados.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores – Nisso Jesus olha para os discípulos aterrorizados e lhes diz essas são apenas o “princípio das dores”. Essa linguagem usada pelo Senhor refere-se à mulher que está grávida e sente as primeiras contrações preparando-se para dar a luz. Veja que essas primeiras contrações não são necessariamente a “dor do parto”, mas apenas indício de que o parto está chegando.

Todos esses males sofridos pela humanidade revelam apenas uma coisa: Jesus está vindo buscar a Igreja e após a sua retirada da terra (João 14.1-3; 1º Tessalonicenses 4.13 -18; 2ª Tessalonicenses 2.1-17; 1º Coríntios 15.55-58), a grande tribulação, a manifestação do maior período de dor já sofrido pela humanidade desde o início de toda a criação começará (Mateus 24.21; Apocalipse 6.14-17; Jeremias 30.7).

Nesse tempo chamado de Tempo de angústia para Jacó (Jeremias 30.7), grande aflição, Dia da vingança do nosso Deus, dia do Senhor, dia de trevas e escuridão etc. Será o período em que Deus derramará em forma de pragas (sete selos Apocalipse 6, sete trombetas Apocalipse 8 e 9 e sete taças de ira Apocalipse 16) toda a sua cólera sobre o pecado e a rebeldia da humanidade por todos esses séculos de rejeição à graça e a misericórdia oferecidas no evangelho.

Nesse tempo a Bíblia declara que um ser satânico intitulado de “ANTICRISTO” se levantará sob o comando de Satanás e dominará no campo político a terra inteira espalhando medo e terror a todos aqueles que não aceitarem a sua supremacia. Esse ser serão tão poderoso que lhe será permitido fazer guerras aos santos e vencê-los e também dirá grandes blasfêmias contra Deus e contra o seu Trono. Ele dominará a terra durante o período de sete anos segundo a profecia de Apocalipse 11.3, Daniel 9 e Daniel 12.

CONCLUSÃO - Não haverá escape para aqueles que agora rejeitam a Cristo e a salvação oferecida no Calvário, pois quando ele tirar a sua Igreja da terra automaticamente começará esse período sombrio de trevas e dores (interpretação pré-tribulacionista) sobre toda a face da terra. Portanto enquanto o dia se chama hoje escapa-te por tua vida e corre aos   pés de Cristo, pois somente ele pode nos livrar da IRA QUE VIRÁ (1º Tessalonicenses 1.10).

Autor: João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins