domingo, 10 de março de 2013

0 Profetas de Deus ou discípulos de Hananias?


Então, respondeu Jeremias, o profeta, ao profeta Hananias, na presença dos sacerdotes e perante todo o povo que estava na Casa do SENHOR;

Disse, pois, Jeremias, o profeta: Amém! Assim faça o SENHOR; confirme o SENHOR as tuas palavras, com que profetizaste, e torne ele a trazer da Babilônia a este lugar os utensílios da Casa do SENHOR e todos os exilados;

Mas ouve agora esta palavra, que eu falo a ti e a todo o povo para que ouçais:

Os profetas que houve antes de mim e antes de ti, desde a antiguidade, profetizaram guerra, mal e peste contra muitas terras e grandes reinos;

O profeta que profetizar paz, só ao cumprir-se a sua palavra, será conhecido como profeta, de fato, enviado do SENHOR. (Jeremias 28.5-8)

Uma pergunta que não quer calar é: É Deus quem está usando essa leva de “profetas” da atualidade? É mesmo o Espírito de Deus quem está falando através de tantos supostos “vasos” que se levantam no meio da congregação e gritam “assim diz o Senhor”?

E para piorar eles só profetizam paz, prosperidade e bênçãos pra todo mundo, sem, contudo se importar se aquela pessoa que recebe a “profecia” leva uma vida cristã verdadeira ou não? É possível Deus prometer bênçãos sem medida a cristãos que vivem uma vida desregrada? É possível o Espírito Santo falar de exaltar, usar, abençoar e fazer prosperar uma congregação que não prima pela santidade nem pela vida moral?

Na passagem supracitada temos uma resposta acerca desse embate que nos consome. O profeta Jeremias e o falso profeta Ananias. Uma profecia por encomenda (de Ananias) e a refutação da mesma (por Jeremias); leia a passagem completa e tire suas conclusões.

Observe atentamente o que diz Jeremias ao suposto “vaso” Ananias: “Mas ouve agora esta palavra, que eu falo a ti e a todo o povo para que ouçais:

Os profetas que houve antes de mim e antes de ti, desde a antiguidade, profetizaram guerra, mal e peste contra muitas terras e grandes reinos;

O profeta que profetizar paz, só ao cumprir-se a sua palavra, será conhecido como profeta, de fato, enviado do SENHOR”.

Você ainda acha mesmo que Deus promete bênçãos sem medida a crentes que têm uma vida desregrada? Bem, pelo que li no texto acho que não.

Dia desses eu vi pessoalmente uma pessoa recebendo uma “profecia” de benção sem medida, mas, conhecendo essa pessoa como eu conheço (não estou julgando, estou dizendo que veja diariamente as suas atitudes, e olha que não são atitudes de crente), sei que ele merecia uma “bela surra de Jeová” e não promessas de prosperidade.

Claro que eu não sou Deus e nem detenho os pensamentos dEle em minha mente; mas acho que o texto que lemos de jeremias é claríssimo. Ou não?

Minha gente é hora de nos convencermos que “DEUS É AMOR”, mas também é justiça. Não pode o amor de Deus suplantar a sua justiça, ou vice versa. Deus é claro na sua palavra quando promete punir e repreender àqueles que vivem de forma desordenada e desenfreada, sem contudo, deixar de amá-los ternamente; senão vejamos:

·         Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te (Ap 3.19)

·         Atentai para a minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras (Pv 1.23)

·         antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão (Pv 1.25)

·         não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.(Pv 1.30)

·         e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado (Hebreus 12.5)

·         Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos (Hebreus 12.8)

Pense nisso e reflita. BOA SEMANA A TODOS!

               João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins