sexta-feira, 29 de julho de 2011

2 Desculpem, mas não creio!




Não creio num Evangelho sem cruz, sem Cristo e sem calvário.

Não creio num Evangelho sem sofrimentos, considerando que Jesus sofreu, os apóstolos e pais da Igreja sofreram; não posso crer num Evangelho sem sofrimento.

Também não creio num Evangelho masoquista, que prega um eterno sofrimento, que nunca tem fim.

Não posso crer num Evangelho sem compromisso. A tônica do seguidor de Cristo é “uma vida de compromisso”. Com a família, com a empresa, com a Igreja e com Deus.

Não consigo crer num Evangelho que prega a aotopromoção, o sucesso pesssoal, a barganha com Deus e a quebra da maldição hereditaria.

Não creio num Evangelho que diz que Jesus precisa de uma flor ungida, um tijolinho abençoado, terra de Jerusalém, etc. Para pode abençoar o cristão.

Não posso acreditar num Evangelho que não transforma, não leva o ser humano a nascer de novo e a uma mudança de vida radical.

Um Evangelho assim não pode ser:

O Evangelho que o apóstolo Paulo anunciava:Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.” (Gl 1.8)

O Que Pedro defendia: “Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar.” (1 Pe 1.12)

O Que Jesus proclamou: “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo” (Mc 4.23)

Em Cristo,

                    João Augusto de Oliveira






2 comentários:

  1. Concordo inteiramente com esta postagem, meu caro irmão não localizei onde seguir seu blog, poderia me dizer? Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara Patrícia, após o arquivo do blog (na vertical) tem a opção de "seguir", mas pelo que verifiquei a irmã já é seguidora deste humilde blog.
    Fique a vontade para ler as postagens, comentar, etc.
    Você está em casa.

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins