segunda-feira, 11 de julho de 2011

2 A Biblia Sagrada


A Biblia Sagrada

   Quem destruísse este Livro, como já tentaram fazer os inimigos da felicidade humana, nos deixaria profundamente desconhecedores do nosso Criador, da criação do mundo que habitamos, da origem e dos progenitores da raça, como também do nosso futuro destino, e nos subordinaria para sempre ao domínio do capricho, das dúvidas e da concepção visionária.
     A destruição deste Livro nos privaria da religião cristã, com todos os seus confortos espirituais, esperanças e perspectivas animadoras, e no lugar desses, nada nos deixaria a não ser a penumbra triste da infidelidade e as monstruosas sombras do paganismo.
     A destruição deste Livro despovoaria o céu, fechando para sempre suas portas contra a miserável posteridade de Adão, restaurando ao rei dos terrores o seu aguilhão; enterraria no mesmo túmulo que recebe os nossos corpos, todos os que antes de nós morreram, e deixando a nós o mesmo triste destino.
     Enfim, a destruição deste Livro nos roubaria de uma vez tudo quanto evita que a nossa existência se torne a maior das maldições; cobriria o sol; secaria o oceano e removeria a atmosfera do mundo moral, e degradaria o homem a ponto de ele ter ciúmes da posição dos próprios animais" (desconheço o autor).
     John Wesley levanta quatro argumentos grandes e poderosos que nos induzem a crer que a Bíblia precisa ser de origem divina: os milagres, as profecias, a bondade da doutrina, e o caráter moral dos escritores. Todos os milagres fluem do poder divino; a bondade da doutrina, da bondade divina, e o caráter moral dos escritores, da santidade divina.
    Deste modo o cristianismo é constituído sobre quatro grandes pilares: "O poder, a compressão, a bondade, e a santidade de Deus". O poder divino é a fonte da todos os milagres; a compreensão divina, a da bondade da doutrina; a santidade divina, a do caráter moral dos escritores.
     Wesley ainda diz o seguinte:
     A Bíblia deve ser a invenção de homens bons ou de anjos; de homens maus ou de demônios; ou de Deus.
     1. Ela não podia ser a invenção de homens bons ou de anjos, pois eles não fariam nem poderiam fazer um livro contando mentiras durante o tempo todo em que estavam escrevendo, dizendo: "Assim diz o Senhor" quando o livro era sua própria invenção.
     2. Ela não podia ser invenção de homens maus ou de demônios, pois eles não fariam um livro que impõe todos os deveres, proíbe todos os pecados e condena as suas almas ao inferno por toda a eternidade.
     3. Eu tiro, portanto a conclusão de que a Bíblia precisa ter sido dada por inspiração divina.
     (As grandes doutrinas da Bíblia - Raimundo de Oliveira CPAD).
    Um dia tem 24 horas. uma semana de sete dias têm aproximadamente 168 horas, um mês aproximadamente 5.040 horas. Dessas horas que Deus nos concede ficam as perguntas:
     1. Quantas reservamos para trabalhar?
     2. Quantas para descansar?
     3. Quantas para o lazer e família?
     4. Internet, tv, etc.?
     5. E quantas reservamos para ler a "BÍBLIA SAGRADA"?
     É engraçado que encontramos tempo pra tudo nesta vida, menos para DEUS E SUA PALAVRA.
    
Είθε η ειρήνη του Κυρίου μας ΙησούΧριστού να είναι μαζί σας (Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco).

     Do vosso conservo em cristo,

                         João Augusto de Oliveira
 

2 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Querido Salviano. Muito boas suas observações. As coisas realmente seriam diferentes se as pessoas consultassem mais as suas Bíblias diariamente.
    Paz!

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins