sábado, 28 de julho de 2018

0 JESUS – O maior Nome da História



É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lucas 2.11).
Ler a história de Jesus é simplesmente lindo. Nunca em toda a minha vida li uma história mais fascinante, inspiradora, altruísta, santa e apaixonada do que a história do “Homem de Nazaré”.
A beleza dessa história aplica-se ao fato que Ele (JESUS) teve o maior nascimento, a mais linda vida entre os homens, o mais nobre exemplo de santidade e pureza, a mais elevada dedicação a Javé e a mais nobre dedicação aos seres humanos, que qualquer outro que já pisou o planeta terra.
Porém, o que mais nos empolga na História de Jesus é exatamente o fato dele não ser um mero ser humano, exatamente isso, Ele não era simplesmente mais um. Ele não era um mero rabino, sábio, profeta, sacerdote, filósofo ou um homem muito bondoso; Ele era O DEUS ENCARNADO.
Isso mesmo que você leu. Jesus era o próprio Javé (2ª Pessoa da Trindade) encarnado no meio de nós. Era o criador e sustentador de toda a vida, andando no meio de sua criação. Assim como um oleiro faz, Jesus andava na terra (sua olaria) admirando e cuidando da obra de suas próprias mãos. Foi exatamente isso que o evangelista João entendeu e escreveu a nós, no prólogo do seu Evangelho (No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. João 1.1-5).
Por causa de tudo isso e muito mais devemos olhar a História dele com temor, respeito e reverência. Afinal de contas, se não fosse à encarnação voluntária, os sofrimentos, a morte e a ressurreição de Jesus, todos estaríamos perdidos. Em momento algum devemos tratar-lhe com desdém ou falta de respeito, mas meditar diariamente no seu exemplo de vida e procurar “na medida do possível” sermos seus imitadores.
Mas quero dizer que fico indignado quando vejo uma emissora de televisão que de forma inescrupulosa transforma a História de Jesus em “NOVELA BARATA”, enquanto centenas de pessoas que se autodenominam “crentes” assistem essa palhaçada, que com certeza não tem nada de Deus em seu enredo.
Desculpem a dureza de palavras, mas não posso ser ameno enquanto a história do Calvário transforma-se em NOVELA para lucrar milhões e agradar o bolso do freguês. Não vemos nisso nenhum propósito salvífico nem tão pouco evangelístico, mas tão somente o do LUCRO FINANCEIRO e a ideia de jogar a santa imagem de Nosso Jesus na lama e no lixo.
Pergunto-me como pode um povo que se reúne diariamente para ADORAR a Jesus, participar de uma trama diabólica montada para manchar o nome mais santo que foi dado entre os homens, o nome de JESUS.
Conclusão - A minha oração a Deus é que a Igreja Hodierna acorde e perceba a afronta que está sendo cometida contra a santidade de Deus, enquanto ela (A IGREJA) inadvertidamente faz parte, sem perceber que está entesourando ira e futuro Juízo, caso não se arrependa.
Portanto, ainda hoje se ouvirdes a voz do Espirito Santo, por favor, não endureça o seu coração.
             Bom domingo e uma ótima semana a todos,
                           João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins