sexta-feira, 24 de novembro de 2017

0 Reflexão: A você caro pregador!



Procura, isto sim, apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da verdade. (II Timóteo 2.15 / King James Version)

Introdução – Meu amigo pregador do Evangelho parabéns por esta tão bela escolha, na verdade uma das mais belas, eu diria. Jesus te escolheu para esta tarefa e você não a negligenciou, antes, respondeu positivamente ao chamado do Mestre, a fim de salvar almas e edificar vidas através da exposição da Santa Palavra de Cristo.

No entanto meu amigo quero apenas te lembrar que tão grande é o teu privilégio, ainda maior é a tua responsabilidade. Pois ao subir à tribuna para falar, algumas verdades não podem e não devem ser ignoradas.


·         Caro pregador você procura diligentemente interpretar corretamente a Bíblia para o povo, usando assim de todos os meios a disposição para que tanto o pecador quanto o salvo em Cristo ouçam a Bíblia na sua mais absoluta pureza?

·         Você procura aplicar o tempo suficiente para orar antes de subir ao púlpito? O apóstolo Paulo pedia até que os irmãos o ajudassem em oração para que ao subir à tribuna Deus lhe desse uma palavra. E nós?

·         Caro pregador você tem procurado pregar toda a verdade bíblica (salvação pela fé, santidade pessoal, ajuda ao próximo, a volta de Jesus etc.), ou simplesmente tem falado aquilo que o povo quer ouvir com medo de perder a agenda?

·         Você vive o que prega? Prega aquilo que vive? Antes de expor o texto ao auditório e explica-lo você já procurou antes vivê-lo?

·         Você tem plena consciência de que responderá diante de Deus por cada vida que ouve a sua pregação? Se o fez com esmero e afinco será galardoado, mas se negligente e desrespeitosamente será arguido. Já pensou nisso?

·         Já pensou que através da sua pregação centenas podem alcançar os céus ou serem candidatos ao fogo do inferno? E se isso acontecer Deus irá cobrar o sangue deles de suas mãos?

·         Já pensou no galardão que espera aqueles que com amor, ternura e dedicação expuseram a Santa Bíblia levando milhares a Cristo? Quão grandes serão suas recompensas quando o dono da Igreja vier busca-la!

Conclusão – Grande é a tua responsabilidade meu amigo. Mas se a tua causa é justa e eu sei que é, então prossiga, não pare nem desanime, seja qual for o preço que precise ser pago. Ainda que com a tua própria vida venhas a pagar por tuas ousadas e sinceras pregações, não pares, pois a coroa da Justiça te aguarda nos céus de Glória.

João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins