terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

0 REFLEXÃO BÍBLICA – Estão transformando a BÍBLIA SAGRADA em novela



Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te restaurarei, para estares diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles a ti, mas não voltes tu a eles (Jeremias 15.19)

Não quero aqui generalizar todas as publicações televisivas com teor bíblico, mas há algo acontecendo no cenário novelístico brasileiro que tem me deixado inquieto e temeroso. Falo das telenovelas e minisséries com teor “aparentemente bíblico”.

Estou falando da REDE DE TELEVISÃO, que ultimamente tem investido pesado na produção e apresentação de conteúdo aparentemente voltado ao “povo evangélico”, e diga-se de passagem, ela tem alcançado um público numeroso.

Não quero aqui julgar as intenções da direção dessa REDE TELEVISÃO, ou quais critérios eles utilizam ao escolher e desenvolver o conteúdo bíblico de tais programações. Mas uma coisa que tem me chamado a atenção é que as lindas histórias bíblicas inspiradas pelo Espírito Santo, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, têm se transformado em historinhas requintadas a traições, desajustes familiares, falcatruas e mentiras. Transformando assim a Bíblia – O Livro mais lindo e poderoso do mundo numa monstruosidade ou simplesmente num belo passatempo.

Sei que ao longo desses anos de televisão brasileira e mundial muitas histórias da Bíblia foram apresentadas ao público em forma de “filmes” e admito que alguns têm a minha simpatia, pela qualidade de produção e fidelidade a história e a Bíblia. Mas infelizmente não posso dizer o mesmo de algumas telenovelas bíblicas dessa REDE DE TELEVISÃO, pois para quem já assistiu sabe que existe muita coisa que não é histórica e muito menos bíblica. O que lamentavelmente observo é tão somente a apresentação da História dos Judeus e a História do Calvário sendo exploradas com fins lucrativos, por pessoas que não têm o mínimo desejo de evangelizar nem de fazer conhecidas ao mundo as maravilhas de Deus, mas unicamente lucrar.

Nisso tudo o que mais me espanta é que grande parte do público (AUDIÊNCIA) dessas novelas Bíblicas é exatamente o “povo cristão”, povo esse que deveria defender a “verdade da Bíblia” a qualquer preço, mas estão compactuando com o erro e consequentemente negando o Senhor que os resgatou.

A Bíblia e suas milhares de histórias que foram escritas para aviso nosso são por demais sagradas para serem transformadas em “telenovelas” para deleite das pessoas. Deus não projetou a “elaboração” de um projeto gigantesco como esse (A BÍBLIA), no qual milhares de pessoas perderam a vida tentando preservar, a fim de que nós chegássemos ao século XXI e simplesmente a transformássemos em historinhas de amor e ódio.

Fica aqui um alerta ao povo de Deus: “Cuidado! Pois o Diabo vive há dois mil anos tentando encontrar uma maneira de enganar e iludir a Igreja de Jesus na terra. Nesse objetivo ele vai usar de todas as ferramentas, inclusive distorcer as histórias da Bíblia e apresenta-las a você em forma de novela, cheias de efeitos especiais”.

Veja que ele (O Diabo) por trás de grande parte do conteúdo das produções televisivas, inclusive as “novelas” não conseguiu seduzir uma parcela considerável da população cristã. Então ele arquitetou a ideia de usar a Bíblia (DE FORMA DISTORCIDA) e rapidamente milhares caíram de joelhos.

CUIDADO! É melhor ir para a fornalha de fogo ardente do que curvar-se e adorar a estátua que Nabucodonosor (O sistema mundano moderno) levantou diante de nós. Pois como diz o autor da carta aos Hebreus: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo” – Hebreus 10.31

Pense nisso,

                João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins