sábado, 17 de maio de 2014

0 Crentes que têm vergonha de ser crente!



Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. Marcos 8:38

Dia a dia nos deparamos com centenas e centenas de crentes nas ruas de nossas cidades, vilas e aldeias. Tendo um índice de quase 40% de evangélicos no país, dentre todas as denominações faz com que todos os dias mantenhamos contato com cristãos de todas as denominações evangélicas, sejam tradicionais, pentecostais ou neo - pentecostais.

Mas uma coisa tem-me incomodado bastante e gostaria de compartilhar convosco:  A vergonha que muitos têm demonstrado para expressar publicamente a sua fé em Cristo Jesus.

É comum em algumas de nossas denominações (dentre essas a Assembleia de Deus, da qual faço parte) o costume de cumprimentar-se dizendo “A paz do SENHOR”, ou outras formas de saudação semelhante. Essa saudação assembleiana baseia-se na forma que o Senhor Jesus cumprimentava àqueles com quem mantinha contato, principalmente após a sua ressurreição dentre os mortos (Lucas 24.36;  Coríntios 1.3; João 20.21; João 20.19 etc.).

No âmbito do templo vejo que essa saudação é bastante comum na vida dos cristãos, ou porque não dizer que até mesmo na privacidade da vida religiosa a dois ou três, quando se encontram os cristãos cumprimenta-se com a paz do Senhor. Porém o que tem me deixado preocupado é que essa saudação cristã tem ficado escassa quando se trata do âmbito público, ou seja, parece que muitos crentes simplesmente têm vergonha de se cumprimentar com a paz quando estão no meio de outras pessoas, principalmente não crentes.

Digo isso porque encontro diversas pessoas nas ruas que dentro do templo têm todo prazer em dizer a paz do Senhor e dar um caloroso abraço cristão, mas que quando encontramos essas mesmas pessoas nas ruas elas simplesmente evitam parecerem cristãs ou se identificarem com o seu mestre, JESUS.

Isso sem falar naqueles que quando iniciamos uma conversa de caráter evangelístico numa roda de amigos não crentes, simplesmente evitam o assunto, usando a desculpa esfarrapada de que aquela não é uma boa hora ou lugar. Porém, na verdade o que acontece é que essas pessoas têm “vergonha de pertencer a Cristo”, por isso usam desculpas para fugir do assunto.

Mas, segundo a Bíblia devemos ter um cuidado extremo com a nossa identidade cristã, pois as nossas atitudes externas revelam o que temos em nosso coração – prazer e amor a Cristo ou vergonha de dizer que pertencemos a ele.

Esse assunto é tão importante que Jesus diz que àqueles que agem assim não deveriam ficar surpresos se quando chegassem diante de Deus, o Senhor Jesus também sentisse vergonha dos tais. O apóstolo João chega a dizer que aqueles que são tímidos (medrosos, covardes em relação a sua fé) ficarão fora do reino dos céus (Apocalipse 21.8).

Por isso da próxima vez que você encontrar um irmão na rua pense duas vezes antes de dizer “oi” quando ele lhe diz: A paz do Senhor!

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins