quinta-feira, 12 de outubro de 2017

0 Reflexão –Jesus virá buscar você?





TEXTO- Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória. (I Coríntios 15.51-54)

INTRODUÇÃO – Lembro-me perfeitamente de quando iniciei minha caminhada na fé. Era uma boa época (há 22 anos) para ser cristão. Claro que não se compara a décadas atrás, no entanto, acreditem era melhor milhares de vezes do que estes dias tenebrosos que estamos vivendo. E não estou falando apenas em termos de mundo, mas de igreja também. Só para ter uma noção ainda lembro-me do meu pastor e demais irmãos (a maioria não tinha TEOLOGIA) subindo ao altar e pregando na sua simplicidade, mensagens sobre salvação, santidade e principalmente a VOLTA DE JESUS para buscar a Igreja.

    Olhando para as coisas hoje chego a uma conclusão: Ou os homens perderam a esperança na volta de Jesus ou o adversário colocou uma fobia em vários corações e simplesmente os silenciou. Parece que até mesmo ministros do altar (salvo exceções) não acreditam mais que Jesus virá para arrebatar a Igreja, mesmo essa mensagem estando tão saliente nas Escrituras Sagradas, especialmente no Novo Testamento.

     Porém para àqueles que ainda conservam no coração essa esperança (e sei que são milhares), tenho algo a dizer da parte de Deus – ele virá nos buscar e isso se dará muito em breve. Resta saber se você ainda faz parte do contingente que Jesus levará para os céus.

1.      Ele virá buscar um povo salvo – Ele não virá buscar frequentadores de culto sem compromisso com ele e com a sua Palavra, mas um povo salvo. Essa é a grande questão da vida cristã: Você é salvo ou mero frequentador de Igreja? Precisamos decidir hoje quem somos de fato, pois no momento do Arrebatamentos (PISCAR DE OLHOS) não dá para tomar essa decisão.

2.      Ele virá buscar um povo que o tem por SENHOR – Paulo quando escrevia a Igreja em Corinto disse: Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão for pelo Espírito Santo”. Não podemos ser salvos em Jesus se ele ao mesmo tempo não o Senhor das nossas vidas. Eu não posso dizer que o Espírito Santo habita em mim e ao mesmo tempo achar que sou “dono do meu nariz”, portanto faço o que quero. Na verdade, no momento da minha conversão (SE FOR VERDADEIRA) a minha vida deixa de me pertencer e passa a ser propriedade do meu Salvador e Senhor, caso contrário, algo está errado.

3.      Jesus virá buscar um povo  transformado –“ Aquele que está em Cristo nova criatura é...” (2 Coríntios 5.17ª). Você já foi transformado por Jesus ou continua fazendo as mesmas coisas e cultivando os mesmos hábitos de antigamente? Jesus somente levará para o céu aqueles que já se deixaram transformar aqui na terra. PERFEITOS? Não, mas a caminho dela diariamente. Essa é a meta daquele que foi transformado pelo poder de Deus na conversão.

4.      Jesus virá buscar um povo que deseja estar com ele – Como podemos pensar em ir para o céu com Jesus se estamos tão satisfeitos com a terra? SE estamos vivendo como se o céu não existisse, podemos pensar em um dia ir lá? A  tônica da igreja pós moderna é a terra (bens, conquistas, casamentos, faculdades, realizações, etc.) e nisso vivem focados 100% como se a ideia de ser arrebatado a qualquer momento os assustasse.


CONCLUSÃO – E quanto a você meu irmão e amigo que lê essa simples reflexão; ainda tens o desejo de ir morar com o Rei? Ainda crês no Arrebatamento? Na sua iminência? Na necessidade de viver uma vida santa enquanto aguardamos esse dia glorioso? És um daqueles que Jesus vem buscar ou já estás dizendo: POR FAVOR SENHOR NÃO VENHA AGORA, SENÃO ATRAPALHARÁS OS MEUS PLANOS?
         
    Bom feriado a todos,
                                            João Augusto de Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins