domingo, 14 de janeiro de 2024

0 REFLEXÃO – Não se engane, Deus está vendo tudo


 


“Eu sou o SENHOR que sonda o coração e examina a mente, para recompensar cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.” (Jeremias 17.10 NVI)

 

INTRODUÇÃO – Deus a tudo vê, tudo sonda, tudo sabe, tudo entende e absolutamente nada passa despercebido ao Todo Poderoso. Dois dos atributos que a estudamos em Teologia Sistemática dizem muito sobre esse poder penetrante do SENHOR.

Onisciência - Onisciente é uma expressão usada nas religiões monoteístas, onde significa uma qualidade atribuída ao Deus supremo. A Bíblia Sagrada se refere ao Deus como um ser onisciente, aquele que possui plena e perfeita sabedoria e está ciente de tudo o que ocorre, e que é a própria fonte de todo o conhecimento.

Presciência - A presciência de Deus dos futuros contingentes, em primeiro lugar, significa isto: a Sua inteligência criadora está fora do tempo. Ela é a causa de todas as criaturas, desde a matéria-prima até os anjos, o homem e todas as demais formas. Ou seja, é uma inteligência essencialmente eficaz e perfeitíssima.

Nada que somos em oculto ou em público acontece sem que o nosso Deus tenha pleno e completo conhecimento. Na verdade, o salmista chega a dizer que ele sabe das nossas palavras, antes que elas cheguem a nossa boca (Salmos 139.4).

Desde nossos medos, dores, dúvidas, murmurações abertas ou fechadas, etc. a tudo Deus observa e sabe, pois se assim não fosse ele não seria Deus.

1.     Ele vê que você sofre – sim ele sabe das suas dores e sofrimentos individuais. Ele sabe o quanto você chora as escondidas e tenta sorrir na frente dos outros.

 

2.     Ele sabe dos seus demônios interiores – claro que ele sabe que você aparenta ser bom, ser santo e ser reto; no entanto, o mal o consome por dentro e o faz sentir-se o pior ser humano da terra. Quem não tem pecados que atire a primeira pedra, disse o Senhor Jesus. Quem não tem seus conflitos internos? Pare de se martirizar, Deus o sabe.

 

3.     Deus sabe até onde vai o seu limite – Sim todos temos um limite e não fazemos ideia onde ele é, mas o nosso Deus sabe. Quando ele vê que chegamos nele, Ele age e faz o sobrenatural acontecer. Claro que ele nunca te deixou só.

 

4.     Ele sabe quando você se entrega aos pecados – Temos conflitos internos, mas compete a nós lutar contra eles com a ajuda do Espírito Santo que em nós habita. No entanto, há cristãos quem nem tentam lutar, mas se entregam e pecam contra a santidade de Deus, maculam o templo do Espírito Santo e tornam-se alvos fáceis dos demônios.

 

Se isso está acontecendo com você REAJA e LUTE; não se entregue, pois Deus pode e quer te ajudar. Se você se entregar o mal vai destruir você e o pecado te escravizará a ponto de minar toda a sua vontade e depois vai destruir a tua alma no inferno. ACORDE MEU IRMÃO antes que seja tarde!

 

Deus contempla teu desejo de amá-lo – sim, muitos cristãos têm um desejo ardente de amar a Deus, de servi-lo, de ter uma amizade íntima com ele. Ou seja, de fazer dele o seu MELHOR AMIGO. E acredite Deus também quer isso.

O que devo fazer? Ande em direção a Ele, se afaste do pecado e de tudo o que ofende a santidade de Deus e você verá que brotará entre você e Deus uma amizade tremenda e a PAZ finalmente fará parte do teu dia a dia (Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará – Tiago 4.8 ARA)

Deus por certo lhe ajudará e dará forças para dares os próximos passos. Basta que você dê os primeiros e Deus te pegará pelas mãos e te guiará às fontes das águas da vida.

 

 

 

Deus te abençoe e tenha uma ótima semana,

 

 

 

João Augusto de Oliveira

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins