domingo, 6 de agosto de 2023

0 Reflexão – Somente Deus se importa com os seus problemas


 



Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá (Salmos 27.10 A.R.C.)

 

 

Introdução - Estamos vivendo uma geração difícil. Acredito que uma das mais difíceis que já pisou este planeta, desde que foi formado (do pó da terra), o primeiro homem (Adão).

As pessoas estão cada dia mais insensíveis a dor do próximo, e até parece que “ninguém se importa com mais ninguém”. E muitas vezes quando algumas pessoas demonstram interesse, ou parecem se importar, estão prevendo alguma vantagem ou benefício futuro.

 

Uma dura realidade

 

Quando lemos na Bíblia que o apóstolo Paulo escreve: “  Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram”. (Romanos 12:15). Parece-nos utopia, pois temos a impressão que estamos vivendo em um “outro mundo”, totalmente diferente do de Paulo.

O lema agora é: “cada um por si e Deus por nós”. O problema é que quanto menos nos importamos com o nosso próximo, mais distantes ficamos de Deus.

Vejo com tristeza pessoas que vivem a contar suas vidas, suas mazelas e seu problemas aos outros, como se estivessem fazendo grande coisa. Pois não percebem que no fundo “ninguém se importa”.

 

·         Ninguém se importa se você passar fome – pois quem está com sua dispensa cheia dificilmente se dará conta que ao seu redor há pessoas que não têm básico para sobreviver;

 

·         Ninguém se importa se você tem sonhos – o problema é seu e não dos outros. Lute por eles, se desgaste por eles, se levante da zona de conforto por eles; pois só assim você os realizará e quando isso acontecer deixe que as pessoas vejam e aprendam, pois só assim se darão conta da sua força;

 

·         Ninguém se importa se você chorar – por isso chore suas lutas em particular, com Deus e mostre-se inabalável diante dos outros. Quando a vitória chegar você verá que Deus ainda trabalha para aquele que nele espera.

 

DEUS SE IMPORTA – Somente Deus e mais ninguém realmente se importa com nossos problemas de maneira a não pedir nada em troca. O amor ágape de Deus é único, isso porque Deus não apenas tem, mas Ele é o AMOR.

Não é atoa que está escrito no livro do profeta Isaías: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti”. (Isaías 49.15).

O salmista também falando a esse respeito diz: “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá”. (Salmos 27.10).

Esse DEUS (Pai, Filho e Espírito Santo) te ama de verdade e se importa com a sua dor. Embora as vezes, em meio aos nossos muitos problemas imaginemos que Deus não nos ama, acredite, estamos totalmente equivocados. Deus nos ama com o amor eterno, mas ele não nos “mima”, pois se o fizesse nunca passaríamos de pirralhos imaturos.

 

Conclusão - Por isso quando pensar em desabafar, faça-o para Deus, que com certeza o ouvirá sem julgamentos ou perguntas. Ele te ouvirá, responderá e você será grandemente abençoado.

 

Bom domingo a todos.

             Do vosso conservo em Cristo,

 

        João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins