domingo, 6 de novembro de 2022

1 Reflexão – sobre as eleições 2022 e o governo do PT no Brasil


 



Texto: Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.
Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,
visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.
É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência”.

Romanos 13:1-5

 

Introdução – Após muita relutância resolvi escrever algumas linhas sobre a política brasileira tão polêmica e para ser mais específico, sobre os próximos quatro anos de governo PT em nosso país. Reluto escrever sobre esse assunto, não por considerá-lo irrelevante, mas por duas razões específicas: Na primeira eu reconheço minhas limitações para discutir a fundo algo de tamanha envergadura; e diferente de alguns, não gosto de ficar espalhando Fake News ou mesmo repetindo o que ouço dos outros. Em segundo plano, prefiro falar sobre coisas muito mais importantes para o povo de Deus, tais como: Bibliologia, vida cristã, escatologia,etc.

Minha posição sobre política e igreja

Todos os que leem o meu blog sabem o que penso a respeito da “junção” entre igreja e governo, ou seja, do apoio dado pela igreja, como organismo e organização à política partidária em nosso país. Sou totalmente contra, pois a meu ver a igreja tem outras funções, e fazer propaganda para esse ou aquele partido, não é uma delas.

Eu, pessoa individual, cidadão brasileiro devo e posso votar e ser votado, escolher um lado (partido) e discutir política (com entendimento), mas quanto a transformar os templos em comitês e os pastores em cabos eleitorais isso eu não vou concordar NUNCA.

Nesses últimos dias ou anos, a igreja tem se engajado numa luta, ou numa militância em nosso país que sendo sincero me assusta. Vemos nos quatro cantos desse grande Brasil cristãos (pelo menos de nome) gritando palavras de ordem, defendendo seu candidato favorito, as vezes a base de xingamentos e outros até mesmo defendendo intervenção militar ou ditatura militar.

Tudo isso me faz questionar: Será essa mesma a posição que a Igreja de Cristo deve adotar? Será mesmo esse o caminho para construirmos o reino de Deus? Foi esse o exemplo que Jesus e os apóstolos nos deixaram? Bem, pelo menos eu nunca li nenhum trecho do Novo Testamento em que o Senhor Jesus incitava seus seguidores a protestar contra o império romano, tão pouco vi Paulo e os demais escritores epistolares fazerem isso. Então de onde nosso povo tirou essa ideia?

Quanto ao PT

Nunca votei e jamais votarei em partidos de esquerda e que apoiam ou defendem práticas que sejam contrárias à palavra de Deus e aos princípios cristãos. Sendo o PT, um protagonista desse mal, seria impensável que eu votasse ou defendesse um partido com essa filosofia. Ademais, todos sabem que esse partido comunga com regimes socialistas, comunistas e totalitários (ditaduras) que mataram e ainda matam centenas de pessoas mundo afora.

Outrossim, não podemos ignorar que o representante do partido (PT) foi julgado e condenado em várias instâncias, sem falar nos processos que ainda sobejam sobre o mesmo nos tribunais de nosso país (https://www.jusbrasil.com.br/processos/nome/26547307/luiz-inacio-lula-da-silva). Não podemos simplesmente nos fazer de cegos perante a dura verdade de que escolhemos um “êx presidiário” para administrar um dos maiores países da América Latina. O que isso vai dar? Não sei, assim como você, mas temo que daí não saia coisa boa.

Não posso compactuar com um partido que defende o aborto livre, pois considero a vida um dom de Deus e acredito que somente Ele tem autoridade e poder para determinar o dia em que ela deve cessar. Defender o genocídio de milhares de crianças (fetos) que não pediram para ser gerados, eu não posso admitir e nem dar o meu apoio.

Jamais darei o meu aval a qualquer partido, ideologia ou movimento que tenciona destruir a família tradicional criada e defendida pelo Deus criador do céu e da terra. Assim como jamais concordarei com a liberação (descriminalização) de drogas ilícitas, seja em nome de qualquer pretexto. As drogas são nocivas, destruidoras e terríveis ao ser humano. Tendo-se provado esse fato pela simples observação de famílias esfaceladas, vidas transformadas em zumbis e crimes cometidos por causa direta de drogas ou em nome delas.

Sobre o Brasil e a Igreja nos próximos quatro anos

Chega a ser até engraçado as pessoas imaginarem que a partir de 01 de Janeiro de 2023 Lula vai balançar a varinha mágica e simplesmente tudo vai mudar em nosso país (taxa de desemprego vai cair, preços irão ser drasticamente reduzidos e os salários irão aumentar) como se fosse assim tão fácil. Esquecem essas mesmas pessoas, que em quase 12 anos de governo desse mesmo partido nada foi feito nesse sentido, então por que de repente tudo mudaria como num passe de mágica?

O que vejo são dificuldades cada vez maiores que o nosso Brasil enfrentará em todas as áreas (financeira, social, política e internacional) e terá bastante tempo (04 anos) para chorar suas lágrimas de arrependimento.

Quanto à Igreja de Jesus que se prepare, pois o inimigo dela virá com tudo para tirá-la do páreo. Desde perseguições abertas, veladas, leis anticristãs, ideologias estranhas e tudo mais que se possa imaginar, o diabo criará para barrar a marcha da igreja.

Conclusão - Agora me alegra saber que a Igreja foi criada e levantada por Deus e nenhum governo, seja liberal, democrático, comunista ou totalitário irá parar a marcha da Igreja de Cristo. Foi promessa do Senhor Jesus: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Creio e defendo essa verdade a qualquer preço, pois quem sustenta a causa é o Senhor e se ele sustenta a causa ele será sustentada, como disse nosso irmão Martinho Lutero.

O que tão somente devemos fazer é nos manter de joelhos diante de Deus, pois ele e não homem algum pode defender a causa da igreja nesse país. Essa de achar que A ou B irá defender a Igreja é balela, pois nesses dois mil anos de cristianismo Deus não precisou de homem no poder (político) para que sua igreja estivesse de pé.

Vamos avante, pois o Senhor é conosco.

 

Do vosso conservo em Cristo,

 

João Augusto de Oliveira

 


1 comentários:

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins