sexta-feira, 18 de novembro de 2022

0 MISSÕES - Qual o tema do DIP 2023? - Missão Portas Abertas


 


Descubra qual será o alvo das orações de milhões de cristãos brasileiros em 4 de junho de 2023

 

Países onde a perseguição é extrema precisam da intercessão das igrejas brasileiras


O tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023 é “Os Países Mais Perigosos para os Cristãos”. No dia 4 de junho, as igrejas brasileiras poderão interceder e conhecer melhor a realidade dos irmãos na fé que vivem nos países da Lista Mundial da Perseguição classificados com nível de perseguição extrema.  


Seguir a Jesus nesses locais é enfrentar a exclusão da família e sociedade, não ter onde trabalhar, não poder estudar, não ter acesso a saúde, ser preso, sequestrado ou torturado, enviado para campo de trabalho forçado e até mesmo ser morto.  

 

Perseguição extrema 

No Afeganistão, por exemplo, os cristãos que restaram após a invasão do Talibã precisam viver a fé em segredo. Caso sejam descobertos podem ter as casas invadidas a qualquer momento, ser agredidos e assassinados por jihadistas. Zabi (pseudônimo) teve o pai torturado e morto, e o irmão sequestrado. Ela e a mãe fugiram do país e vivem como refugiadas em um país vizinho.  


Já na Coreia do Norte, o destino de muitos cristãos é o campo de trabalho forçado. Com pouca comida e pesadas jornadas de trabalho, o governo tenta minar a saúde física e mental dos seguidores de Jesus para que neguem a fé. 
 

Em países onde há o radicalismo religioso como na Índia, os cristãos são vítimas de ataques de multidões inflamadas pelos discursos de ódio de líderes religiosos ou de partidos nacionalistas.  


O pastor Sudeep foi vigiado por agentes do governo e preso sob uma acusação falsa. “[Policiais e extremistas hindus] forçavam sua entrada no culto e me empurraram para dentro da viatura, me trancando diversas vezes em uma cela por longas horas. Enquanto estive preso, me ameaçavam severamente e tentavam me forçar a abandonar a fé e parar de pregar", revelou.  

 

Organize o DIP 2023 

Junte-se a nós no maior evento de intercessão pela Igreja Perseguida no Brasil. Peça autorização ao líder de sua igreja e cadastre-se para promover o DIP 2023. Inscreva-se! 

 

 

 



FONTE: https://portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/qual-o-tema-do-dip-2023

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins