terça-feira, 18 de junho de 2019

0 Reflexão Bíblica – INVERSÃO



Prova de que os valores estão invertidos é perceber alguns amando sapatos e pisando em pessoas! (Nannye  Dias)

Introdução - Inversão de Valores é quando não respeitamos as regras morais e éticas inseridas numa sociedade; desrespeitamos a lei, a ordem e os costumes vigentes familiar no qual estamos inseridos, e procedemos de forma contrária da que devemos agir e seguir.

Vivemos em um mundo em que os valores estão totalmente invertidos; seja na política, nas instituições jurídicas, na educação, na família e até mesmo na religião.

Nos quatro cantos desse país observamos coisas que nos deixam (a alguns de nós) estarrecidos, mas que em contraste, outros aplaudem como se fosse a coisa mais normal e linda dessa terra.

A desestruturação da nossa sociedade é tão gritante que aprendemos a dar mais valor a animais, enquanto desprezamos seres humanos.

Não tenho nada contra os animais (cães, gatos, etc.), mas quando a humanidade passa a supervalorizá-los enquanto desprezam seres humanos, alguma coisa está errada nesta equação.
Exemplo claro disso é o que aconteceu com o cachorro morto no Supermercado Carrefour (https://oglobo.globo.com/sociedade/como-indenizacao-pela-morte-da-cadela-manchinha-carrefour-tera-de-pagar-multa-de-1-milhao-23528839). O citado Supermercado foi condenado a pagar UM MILHÃO de multa e eu não discordo disso. Porém, o que questiono são tragédias, algumas criminosas, que aconteceram a seres humanos e até hoje as famílias não receberam UM CENTAVO de indenização dos responsáveis. 
·        A tragédia do avião da TAM que caiu em 2007 - https://noticias.uol.com.br/ultnot/especial/acidentecongonhas/ultnot/2007/07/27/ult5258u401.jhtm
·        A tragédia de Mariana - https://www.todamateria.com.br/desastre-de-mariana/

Esses são apenas alguns exemplos de TRAGÉDIAS (algumas criminosas) que acometeram centenas de pessoas inocentes, porém não vimos até o momento nenhuma solução do poder público, muito menos UM CENTAVO de indenização a essas famílias. A isso chamo de inversão de valores, quando animais valem mais do que seres humanos, ou como falou tão acertadamente a autora Nannye Dias “as pessoas aprenderam a amar sapatos e pisar seus semelhantes”.

Outro caso clássico de inversão de valores, este inclui o meio evangélico, ocorre quando as pessoas são valorizadas pelo que têm e não pelo que são.

Não adianta tentar tapar o sol com uma peneira, pois esta é a grande realidade. As pessoas valem o seu salário, a sua casa, a marca do seu carro, as roupas que vestem e o tamanho do dízimo que dão.

Conheço pessoalmente várias pessoas que são éticas, sinceras, tem um chamado de Deus para a obra, mas que são totalmente desprezadas pelo fato de não terem uma boa estabilidade financeira ou serem dizimistas.

Em contrapartida, vejo diversas pessoas sem preparo e sem chamada para estar à frente da obra de Deus, mas que estão  simplesmente porque são abastados financeiramente. A isso chamo inversão de valores.

Conclusão – Eu poderia citar aqui dezenas de exemplos, mas tornaria essa reflexão prolixa e obsoleta. Acho que todos já entenderam o caos que se instalou em nossa sociedade e Igreja. O que mais me espanta em tudo isso é que são pessoas que dizem acreditar em Deus e gritam a plenos pulmões que um dia irão morar com ele; no entanto esquecem que esse mesmo Deus odeia a discriminação e em hipótese alguma faz acepção de pessoas.

Acho que esses indivíduos deveriam tirar essa mancha terrível dos olhos e perceber que estão agindo em favor de outro ser (O DIABO) e não do Deus Todo Poderoso, aquele que nunca faz acepção de pessoas e nem aceita suborno (Atos 10.34; Romanos 2.11; II Crônicas 19.7; Deuteronômio 16:19-20; Isaías 1:23).

Do vosso conservo em Cristo,

                              João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins