sábado, 18 de agosto de 2018

0 Porque algumas pessoas reagem de forma tão negativa quando falamos em DEUS?





"Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas? Estendes a tua mão direita e a terra os engole. Com o teu amor conduzes o povo que resgataste; com a tua força tu o levas à tua santa habitação. (Êxodo 15:11-13)


Introdução – Deus existe e eu não quero discutir isso. A própria Bíblia (o livro mais confiável do mundo) não faz questão de divagar sobre esse assunto. Encontramos no primeiro livro e no versículo um, a declaração: “Bereshit Bara Elohiym et haShamayim veet haAretz”. Ou na nossa língua (No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 01.01).

No entanto, existem centenas de pessoas que teimam em discutir um assunto que as Escrituras Sagradas dão por consumado, isso é lamentável. Creio em Deus de todo o meu coração, com todas as minhas forças e em todo o meu entendimento.

                                O grande dilema da humanidade
Dia desses eu vinha para casa do trabalho da forma que sempre o faço, de ônibus. Durante a viagem começamos (eu e mais dois amigos) a falar em Deus. Dialogamos sobre a grandeza, poder, maravilhas, santidade etc.

Nesse momento percebemos um grupo de pessoas totalmente incomodadas com a nossa conversa, ou seja, com o teor da nossa conversa. E estas pessoas começaram a murmurar e balbuciar alguns impropérios contra nós. Como não paramos o assunto, antes o intensificamos, elas mudaram de lugar para não nos ouvir.

Fiquei então pensativo e meio na dúvida, tentando descobrir como pessoas que aparentemente dizem crer em Deus, não gostam de falar sobre Ele. O que será que está errado nessa suposta declaração da maioria dos brasileiros? Declaram com os lábios acreditar em Deus, mas parecem odiar falar nele?

Isso me levou a pensar que existem algumas razões para esse paradoxo:

1.      A declaração de fé de alguns é falsa – não posso chegar à outra conclusão senão essa. Quando uma pessoa diz amar a Deus ou crer nele, mas não gosta de falar em sua pessoa, algo deve estar errado.
E eu não estou falando apenas de pessoas não regeneradas, pois existe até mesmo cristãos que declaram amor a Deus nos templos, mas o negam nas conversas particulares. Parece que têm vergonha de dizer que creem e amam a Deus.

2.      Elas têm medo de Deus – muitos não gostam de falar em Deus porque no fundo têm medo da sua presença aterradora. Pois sabem que quando ele vier como Juiz de Toda a Terra para julgar a cada um segundo as suas obras, estarão em falha e certamente serão reprovados.

Muitos mesmo no meio evangélico, dizem não acreditar na Segunda Vinda de Jesus. Quando na verdade procuram esconder o seu medo. Medo da real presença de dEle, pois virá para levar os seus e reprovar aqueles que viviam falsa e hipocritamente no meio do povo de Deus.

3.      Elas acham que ele vai ignorar seus milhares de pecados – muitos imaginam que pelo fato da Bíblia declarar que Deus é bom e amor, simplesmente ficarão impunes.

Esquecem que a mesma Bíblia que afirma que Deus é amor, também fala da sua Justiça e Santidade. Deus ama o pecador a ponto de entregar o seu filho Jesus em morte horrenda de cruz para nos salvar, mas alerta a todos que se o rejeitarem sofrerão a condenação eterna por causa do seu ódio ao pecado.

A Bíblia fala em termos tão terríveis sobre essa condenação que chega a chamar de: trevas eternas, fogo eterno, fornalha ardente, labaredas eternas, segunda morte etc.

Conclusão – não fique em cima do muro meu amigo. Ou você serve a Deus e o aceita como Salvador e Senhor (DONO) da sua vida ou declara-se inimigo dele e se sujeita a sofrer a condenação eterna, quando ele vier julgar as nações. E acredite, ele vem, pois garantiu isso em sua palavra E DEUS NÃO MENTE. (Hebreus 6.18)

Bom final de semana a todos,

                                         João Augusto de Oliveira





0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins