segunda-feira, 29 de setembro de 2014

0 Três sinais de que “sua vida espiritual” corre PERIGO!



Acredito na espiritualidade humana, sim, acredito piamente que o ser humano transcende a parte material e têm nele uma parte imaterial chamada “alma e espírito” (interpretação tricotomista).

Essa parte imaterial é responsável pelo nosso contato com Deus, nosso Criador. Quando ela está ativa sentimos a necessidade de buscar a Deus e fazer-lhe a vontade, mas quando por alguma razão essa partícula espiritual está enferma ou morre, perdemos então o desejo de adorar e servir ao Criador e corremos assim um grande risco, colocando assim em cheque a nossa própria salvação. Citarei nessa reflexão três sinais que apontam que a sua vida espiritual está em risco. Se você detectar algum destes ou os três em sua vida, pelo amor de Deus corra aos pés da cruz de Cristo imediatamente, antes que seja tarde demais.

1.    Perda do desejo de ir à Igreja – Sei muito bem que a Igreja não é perfeita e nem o pode ser. Lembro-me das palavras de um certo pensador cristão que dizia: “A igreja é o testemunho do amor e misericórdia de Deus em meio aos erros e falhas humanas”. Sendo assim você nunca encontrará uma igreja sem problemas, isso somente encontrará nos céus.

Mas, não obstante os erros e falas da igreja, ela ainda é a igreja de Cristo, a coluna e firmeza da verdade, ou seja, a congregação dos santos (Romanos 15.25) e nela nós precisamos estar, reunidos com os irmãos para adorar e cultuar a Deus (Hebreus 10.25). Quando o crente pode estar na casa de Deus, mas não vai é sinal de que alguma coisa está errada. O salmista Davi dizia que para ele era um imenso prazer estar continuamente a CASA DO SENHOR (Salmos 122.1; 134.1;84.10).

2.    Perda da vontade de ler a Bíblia – Fico pasmo e apaixonado pela expressão do salmista quando diz: “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia”. Salmos 119:97

Não consigo entender como um crente salvo em Cristo e que diz caminhar para o céu não ter prazer em ler a Bíblia diariamente. E o pior é que tem muitos que não suportam a leitura da Bíblia porque a consideram ultrapassada. A marca do salvo é procurar fazer a vontade de Deus, mas como fazer a vontade de Deus se não se sabe qual é? E como saber a vontade de Deus senão através da leitura diária da sua PALAVRA?

A Bíblia é uma carta aberta de Deus aos homens e aquele que diz que está nEle tem prazer em ler essa carta de amor de seu pai. Quando isso não acontece CUIDADO! Alguma coisa pode estar errada.

3.    Perda do desejo de orar – A oração é a respiração da alma. Dizia um pensador cristão (Billy Graham). “O Diabo ri de nossa sabedoria e zomba de nossas pregações, mas treme diante das nossas orações”.

Mas hoje em dia algumas pessoas perderam completamente o desejo de dobrar os joelhos e fazer uma oração. Querem receber vitória, mas desde que não precisem orar. Querem o poder de Deus, mas não querem pagar o preço.

Se você não tem mais o desejo de orar por sua família, sua cidade, seu país, o mundo que sofre sua própria vida espiritual etc. TOME CUIDADO! Algo pode estar errado.

CONCLUSÃO – Se você leu esta reflexão e reconhece que Deus falou com você, então corra aos pés de Jesus, pois ele diz: Vinde a mim todos os que estais casados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mateus 11.28).

  Boa semana a todos,

       João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins