quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

0 Meu 2014 será diferente, eu determino!




A cada início de ano é aquela loucura de pessoas fazendo promessas de melhoras, outras determinando um ano diferente etc. Mas será que apenas desejar, aspirar, profetizar e determinar são suficientes para que tenhamos um ano novo diferente? Bem, detesto ser portador de más notícias, mas a verdade é que não.

Para que realmente tenhamos um ano diferente algumas coisas em nós precisam ser diferentes, ou seja, essa mudança que estamos determinando, na verdade ela deve começar em nós, na nossa mentalidade e nas nossas atitudes.

Pouco adiantará ao trabalhador profetizar e determinar um ano diferente se ele não estiver disposto a esforçar-se mais, a lutar mais, a estudar mais e inevitavelmente a correr alguns riscos a mais para que possa experimentar essa mudança.

Será em vão ao Líder Espiritual (PASTOR) de um rebanho gritar a plenos pulmões que esse ano as coisas serão diferentes se ele não estiver disposto a levar a sua congregação por um caminho diferente. Não adianta ao Pastor profetizar avivamento sobre a igreja; se ele não está disposto a pagar o preço junto com a sua igreja em oração e jejum para que esse avivamento venha.

Não existem mudanças sem atitudes, essa é uma realidade inquestionável. O ponto central da mudança é exatamente a atitude.

Quando Gideão estava insatisfeito com a situação do seu povo durante a escravidão sobre os midianitas, ele simplesmente não ficou sentado ou de braços cruzados esperando que a mudança chegasse. Muito pelo contrário, está escrito que Gideão pegando o trigo que restava foi ao lagar (lugar de pisar uvas) para não ter que entregar os pontos aos inimigos. Ao ver a atitude intrépida de Gideão a Bíblia diz que o anjo do Senhor falou com ele e disse: Vai nesta tua força varão valoroso (valente) e livrarás a Israel das mãos dos midianitas (Juízes 6.1-14).

E você que atitudes pensa em tomar para fazer desse ano um ano diferente em sua vida? Qual a mudança que você almeja? É material ou espiritual?

Lembre-se da palavra de Deus a Josué: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

Que a paz seja convosco,

               João Augusto de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins