terça-feira, 27 de abril de 2010

0 CANSEI DE SER CRISTÃO

PUBLICANDO NOVAMENTE ESTA REFLEXÃO - ACHO QUE O QUE É BOM VALE A PENA REPETIR


CANSEI DE SER CRISTÃO


O titulo parece estarrecedor. A primeira vista, pensamos: O que isso quer dizer? Será que ele vai deixar o cristianismo? Será que ele se cansou de seguir a Cristo?Gostaria de dizer que não. Seguir a Cristo é a coisa mais importante e também a melhor que pode acontecer na vida de qualquer ser humano.

Quando falamos em “cansar” logo nos vem à memória a idéia de alguém carregando um fardo pesado e desejoso de uma sombra para descansar. Pois é. É mais ou menos isso. Só que em sentido espiritual.

Quando digo que “cansei de ser cristão”, estou tentando dizer que cansei de ser cristão de nome, de aparência, de fachada, etc.

Cansei de ser cristão domingueiro, que passa a semana toda “à toa”, para no domingo a noite ir à Igreja no afã de receber algo de Deus.

Cansei de ser cristão hipócrita, que vive pregando, ensinando e defendendo teses, sem ter o menor compromisso de vivê-las na vida diária.

Cansei de ser cristão apenas no círculo evangélico, mas quando chego ao trabalho, à faculdade, ao circulo de amigos logo me oculto e dissimulo tentando não falar no Nome de Jesus.

Cansei de ser cristão que finge ser espiritual; finge chorar e até sentir a presença de Deus. Mas quando na realidade tenho consciência que sou carnal, áspero e seco.

Cansei de ser cristão que finge que é santo, quando na realidade tenho plena consciência dos meus pecados ocultos de todos, achando que assim poderei enganar a Deus e chegar nos céus.

Cansei de ser cristão que diz: “Se for preciso Jesus irei contigo até à prisão e a morte”. Mas na primeira oportunidade que me é dada para testemunhar, eu digo: Nunca conheci este homem.

Finalmente cansei de ser cristão que finge que está indo para o céu, quando na realidade sei que estou indo direto para o inferno.

Que eu possa olhar para dentro de mim mesmo. Arrancar a máscara, tirar a capa, rasgar o coração para Deus e finalmente ser por Ele restaurado, avivado e despertado como um verdadeiro cristão. Para ser santo, puro, humilde e caminhando em direção a Terra prometida.

Convido a todos que lêem para se cansar juntamente comigo.

augusto.bushido@hotmail.com (msn)

OBS: Desculpem os erros de Português.





João Augusto

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins