terça-feira, 29 de dezembro de 2015

0 Lição 1 - Escatologia, o estudo das últimas coisas





PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
ADULTOS - O FINAL DE TODAS AS COISAS - Esperança e glória para os salvos
COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP



A) INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE


Estamos dando início a mais um ano letivo da Escola Bíblica Dominical, agradecendo ao Senhor por ter mantido, em nosso país, a liberdade de culto e de crença e, assim, podermos estudar, sem restrições, a Sua Palavra.
Neste primeiro trimestre, teremos um “trimestre temático”, ou seja, estudaremos um tema nas Escrituras Sagradas, mais precisamente a Escatologia, que é a doutrina das últimas coisas.


Se terminamos o ano de 2015 estudando o começo de todas as coisas, haveremos de, no início de 2016, estudar o final de todas as coisas.


O estudo da escatologia é extremamente importante para o nosso crescimento espiritual, pois demonstra que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, porquanto o estudo da Escatologia mostra que Deus está no pleno controle de todas as coisas e que, por isso, podemos n’Ele confiar plenamente.


Quando os crentes ficaram perplexos, olhando para o céu, após a ocultação da figura física de Jesus, de imediato o Senhor mandou dois anjos para lembrar àqueles discípulos que aquele Jesus, que havia acabado de retornar aos céus, haveria de voltar da mesma forma que havia subido para a glória (At.1:11).


Esta prontidão divina em fazer os discípulos relembrarem as promessas de Jesus a respeito da Sua volta revela-nos quão importante é o estudo das profecias bíblicas ainda não cumpridas, daquilo que brevemente há de acontecer, para a vida espiritual de cada cristão.


Com o impacto daquelas palavras, os discípulos encontraram disposição para saírem do monte das Oliveira e iniciar um período de oração de dez dias no cenáculo, dando início, assim, ao trabalho evangelístico que perdura até hoje, quase dois mil anos depois, um trabalho feito sob a perspectiva da volta de Cristo.


Como diz conhecido hino da Harpa Cristã, “nossa esperança é Sua vinda”. Sem a perspectiva da volta de Cristo, não há esperança para o crente, não há sentido em nossa vida espiritual, a nossa adoração a Deus perde a razão de ser.


Para continuar a ler o artigo CLIQUE AQUI






0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins