domingo, 19 de março de 2023

0 O que estamos fazendo com a Igreja do Senhor Jesus?


 


Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido (II Timóteo 3.14)

 

Introdução - Quando o apóstolo Paulo escrevia sua última epístola ao seu filho na fé (Timóteo), fazia questão de frisar que ele permanecesse naquilo que aprendeu desde o princípio (o verdadeiro evangelho) e dele nunca se desviasse. No entanto, a impressão que temos é que a igreja hodierna esqueceu totalmente essa admoestação. Pois de alguns anos para cá, a coisa mudou tanto que nem reconhecemos maior parte da igreja como “povo diferente”.

·         O que houve com as pregações bíblicas cristocênctricas? Não se pode negar que o conteúdo das mensagens dos pregadores modernos mudou e infelizmente não para melhor. Não faz muitos anos quando os pregadores falavam de Cristo, da salvação, dos efeitos maléficos do pecado etc. Hoje, a grande maioria trocou a mensagem da Bíblia Sagrada por Coaching gospel, autoajuda, psicanálise, teologia da prosperidade e outras bizarrices.

 

·         O que houve com os cultos de oração? Grande parte do ministério do Senhor Jesus foi passado em oração. Os apóstolos oraram e muito, os pais da igreja também. Na verdade, todo homem (mulher) que Deus usou ao longo desses dois mil anos de cristianismo eram de oração. Todas as vitórias de igreja foram conquistadas em oração.

Mas parece que nós (da igreja  moderna) aprendemos algum tipo de segredo “mágico” para se ter comunhão com Deus e obter vitória sem orar. Fico pasmo ao ver que as reuniões de oração estão “vazias, os convites para orar são recebidos com desdém pelos cristãos da atualidade. Alguns quando vão às reuniões de oração geralmente chegam no momento de se levantar dos joelhos. Se a oração é das 19h30 às 20h00, a maioria chega entre 19h50 e 19h55...

Me pergunto como a nossa igreja vai receber graça e poder para resistir aos vendavais que virão nos próximos anos, se ela não ora? Os altares de oração domésticos foram trocados pelas redes sociais e assim por diante... Com muita propriedade, falou Leonard Ravenhill: "Nenhum homem é maior do que sua vida de oração. O pastor que não está orando está brincando, as pessoas que não estão orando estão desviando. O púlpito pode ser uma vitrine para mostrar os talentos de uma pessoa; já o quarto de oração não permite nenhum exibicionismo."

·         O que houve com a prática da vida cristã?  - O apostolo João nos diz que “aquele que está nEle (JESUS) deve andar como ele andou (1 João 2.6). A vida diária do cristão não pode ser dissociada daquilo que caracteriza um servo de Cristo, sob pena de ser desclassificado como tal.

Qualquer pessoa que alega ser servo de Cristo deve procurar imitá-lo em TUDO. Temos em mente que somos falhos, mas isso não deve servir de desculpa para procurar agradar a Deus e viver de modo santo e digno daquele que nos chamou das trevas para a luz.

Infelizmente o que presenciamos é algo vergonhoso. Pessoas que se dizem cristãs (seguidoras de Cristo), mas demonstram no dia-a-dia uma conduta totalmente contrária a tudo o que Jesus viveu e ensinou.

 

CONCLUSÃO – Desfiguramos a noiva do Cordeiro e a transformamos numa meretriz; arrastamos ela aos palácios da política e a corrompemos; levamos ela aos carnavais da vida e a vestimos de uma fantasia suja e ridícula; exploramos seus membros e desprezamos os que nada têm, contudo, fingimos que Deus nãos está vendo.

O que fizemos da Igreja de Cristo meus irmãos??? Que possamos nos arrepender antes que seja tarde demais.

 

Bom domingo a todos,

            Vosso conservo em Cristo

         João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins