domingo, 30 de outubro de 2022

0 Reflexão Bíblica - Jesus bate à porta, mas poucos percebem.


 




Texto: Apocalipse 3.20 (Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.)

 

Introdução – Muitas interpretações têm sido levantadas sobre essa expressão usada pelo Senhor Jesus para a igreja de Laodiceia. Prega-se muito isso ao pecador, outros até espiritualizam dizendo que essa porta simboliza o coração do crente, que Jesus permanece a bater.

  Não vou aqui afirmar que interpretações (ou aplicações) como estas são totalmente implausíveis, contudo, não traduz o verdadeiro sentido do texto bíblico.

   O que Jesus estava dizendo literalmente era que devido ao estado pecaminoso dessa igreja (cegueira, arrogância, excesso de confiança nas riquezas e mornidão espiritual), ele batia à porta (não literalmente), porém ninguém parecia ouvi-lo.

   Mas o que pode acontecer com uma igreja para não ouvir o chamado do Mestre batendo a sua porta?

   É possível que nos dias de hoje isso aconteça? Quais as consequências de deixarmos o Senhor Jesus do lado de fora?

1.       Quando a igreja está envolvida em negócios mundanos – ela simplesmente não consegue ouvir o chamado do Mestre. Sejam quais forem as ocupações seculares da igreja (festas, carnaval, arraia, política etc.); ela não ouve Jesus chamar, o deixando do lado de fora.

 

2.       Quando a igreja segue sua própria rota – Deus tem um caminho para a Igreja de Cristo, porém, quando ela deixa de seguir por esse caminho e opta por outro, seja qual for, fica vulnerável a satanás e se assim persistir, deixa de ouvir a voz suave do meigo Jesus.

 

3.       É perfeitamente possível que várias congregações (grupos de salvos) não estejam ouvindo Jesus bater à sua porta – Sim e digo mais, estamos observando esse fenômeno em larga escala.

 

Muitas igrejas que se dizem cristãs, mas não têm o selo da promessa e nem a companhia de Cristo, pois o deixaram do lado de fora, enquanto praticam abominações dentro da casa de Deus.

 

E por que chegamos a essa conclusão?

 

a.       Quando Jesus está na casa há salvação de almas – O que menos tem havido hoje em dia nas nossas igrejas é exatamente “salvação de almas”. Pessoas entram e saem dos nossos templos, sem que tenham o mínimo desejo de serem salvas; sejam quais forem seus motivos.

b.       Quando Jesus está na casa há arrependimento – O melhor caminho até Jesus é o do “arrependimento”. Mas as pessoas preferem campanhas de sal grosso, de água do mar vermelho; de areia trazida do monte Sinai etc. Só não querem arrepender-se para que sejam apagados os pecados e venham assim os tempos de paz pela presença do Senhor.

c.        Quando Jesus está na casa há milagres – Não estou dizendo que o mais importante do evangelho são os milagres ou as curas, nem mesmo as libertações. Mas, acreditar num evangelho onde nada acontece na esfera sobrenatural é crer num Deus diferente do que está na Bíblia.

Deus operou milagres no Antigo Testamento, operou grandes sinais e prodígios no Novo Testamento, fez maravilhas na época dos pais da igreja ele o fará até a volta do Senhor Jesus (Marcos 16.17-18). Pensar diferente é crer num Deus estranho e adotar um evangelho anátema.

Por isso se na sua igreja (congregação local) não acontece mais nada CUIDADO, pois algo está muito errado com ela. Jesus pode estar batendo à porta, mas ninguém consegue ouvir.

 

 

Conclusão – Poderíamos fazer aqui centenas de considerações, mas acredito que estas já bastam por ora, para que temamos o fato de deixar Jesus do lado de fora das nossas vidas, famílias e congregações. Pois isto representa tudo de pior, pois Jesus mesmo disse: “sem mim nada podeis fazer”... então como uma igreja pode pensar em andar sem Jesus, pregar sem Jesus, prosperar sem Jesus ou ir para o céu sem Ele?

 

Do vosso conservo em Cristo,

       João Augusto de Oliveira

 

 

 

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins