sexta-feira, 13 de novembro de 2020

0 Jesus Voltou em 1914?






Pr. João Flávio Martinez

As TJs negam o que a Bíblia ensina sobre a volta pessoal, literal e visível de Cristo para governar e reinar sobre a terra, durante o milênio. Ensinam que Cristo já voltou em 1914.

Observe: “Na sua volta… no ano de 1914” (Livro – Poderá Viver…Pág.193).

E para consubstanciar esta declaração, citam todas as invenções modernas como prova da “parousia” (volta) de Jesus. Nos seus escritos encontramos ainda as seguintes declarações: “Não devemos esperar que Ele (Jesus) torne a voltar como ser humano”… “A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor”.

Agora Contrastemos isso com a Bíblia, o que ela nos mostra? Mostra-nos que Jesus Cristo vai voltar novamente para o arrebatamento da sua Igreja (I Ts.4:13-18; Mt.24:36-44). E no final de tudo aparecerá com grande poder e glória e todo o olho o verá – leiamos: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mt.24:30; leia também Zc.14:4; At.1:11; Ap.1:7). É uma grande tolice declarar que estes fatos e muitos outros se cumpriram em 1914. As TJs erraram em todas as predições envolvendo 1914 e hoje baseados em novas “iluminações” tentam camuflar os erros do passado.

Certa vez, numa conversa com um ancião das TJs, indaguei-lhe qual era a base para a data da volta de Jesus em 1914? Ele respondeu-me que estava nas previsões do livro de Daniel. Perguntei-lhe então: Se essa doutrina é tão importante e baseada no livro de Daniel foi possível calcular a data da volta de Cristo, então por que Jesus ou algum dos apóstolos não comentaram sobre tal cálculo, visto que eles conheciam perfeitamente o livro de Daniel (Mt.24:15)? Continuei: Seria por que Russel conhecia mais a Bíblia do que os apóstolos ou o próprio Jesus? Com um olhar estupefato e com feições nervosas, ele retrucou: Não sei, nunca pensei no assunto.

Saiba que qualquer teólogo, ainda que seja de renome, não sabe e não poderá calcular o dia da Volta de Cristo, pois está escrito:Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, {nem o Russel}, senão só o Pai. (Mt.24:36 – grifo é nosso).

Será que as TJs acham que o fundador da Torre de Vigia é maior que Jeová? Quem sabe!


FONTE: http://www.cacp.org.br/jesus-voltou-em-1914/


 

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins