sábado, 13 de outubro de 2012

1 Sua Igreja é sadia?




...”edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mateus 16.18b)

Quando o Senhor Jesus lançou a pedra fundamental da Igreja; Ele tinha em mente uma Igreja viva, triunfante e vitoriosa. Mas, com o passar dos anos, essa Igreja que foi fundada pelo divino Mestre tem experimentado altos e baixos em sua caminhada; às vezes até parecendo que Jesus se esqueceu dela, mas não é verdade.

Nós como cristãos somos membros da Universal Assembleia (Igreja dos Primogênitos) e também membros de uma Igreja local ou comunidade de cristãos, onde nos reunimos para juntos adorar e bendizer a Deus nosso Senhor.

Acontece que devido a diversos fatores internos e externos; essa igreja local às vezes adoece espiritualmente e passa a viver de forma fria e anêmica; tendo muitas vezes até a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.

Como saber se sua igreja local ainda está saudável ou se já foi contaminada pelo vírus da “doença espiritual” que afeta centenas de igrejas locais nos dias hodiernos?

1.       Ela ainda ora? O primeiro sintoma de uma Igreja doente é que seus membros não mais praticam a oração, seja individual ou coletiva.

2.       Nos seus cultos, a Bíblia tem prioridade? Qualquer Igreja que abandone as Escrituras Sagradas está fadada ao fracasso. Não importa o nome da Igreja ou o seu tempo de fundação, mas se ela não priorizar a Bíblia, por certo ela jamais prevalecerá contra as portas do inferno.

3.       Os seus membros ainda evangelizam e fazem missões? Difícil esta palavra né? Mas infelizmente é a verdade. A obra de evangelização e a obra missionária estão abandonadas em muitas Igrejas locais. Arruma-se tempo pra tudo menos pra evangelizar os pecadores e investir em missões. Convida-se para um churrasco, uma partida de futebol, um amigo secreto, etc. As pessoas atendem de imediato; agora convidemos para evangelizar ou fazer missões e veremos a realidade.

4.       Os crentes praticam assistência social? “Fazer o bem sem olhar a quem”. Eu não concordo com esse adágio, pois muitas vezes se faz necessário ver a quem está ajudando, para não correr o risco de alimentar charlatão, preguiçoso e caloteiro que não tem o que fazer. Mas usar essa desculpa como trampolim para não ajudar os verdadeiramente necessitados é perigoso, pois Jesus e os discípulos nunca negaram ajudar aqueles que careciam.

5.       Como é a frequência aos cultos? Nessa os domingueiros noturnos ficam bravos! Brincadeiras a parte. Está complicado trazer os crentes ao templo ultimamente; parece que nem oferecendo cem reais eles querem ir. A grande maioria tornou-se domingueiro noturno. Só aparece aos domingos, além disso, atrasado e ainda quer receber a benção. SÓ JESUS PRA TER MISERICÓRDIA!


E então você conseguiu descobrir se sua congregação está sadia ou doente? Alguns irão descobrir que as suas igrejas já estão na UTI e algumas talvez já estejam no IML.

Mas o que me alegra é que mesmo a essas Igrejas o Senhor Jesus diz: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (João 11.25-26)

João Augusto de Oliveira

1 comentários:

  1. Que lindo irmão amei quase chorei (kkkk) amei, amei e amei. Realmente eu não sou digna de entrar em seu blog faz um século que não entro peço-lhe perdão humildemente, tentarei frequenta-lo mais vezes amei a mensagem amém que Deus venha renovar nossa igreja e te abençoar cada vez mais!

    De: Uma pessoa que lhe ama muito Ester.

    ResponderExcluir

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins