domingo, 1 de junho de 2025

0 Reflexão – O ano 2000 chegará, mas não passará!


 



Quando eu tinha entre 08 e 10 anos ouvia essa frase constantemente de minha mãe e acredito que não estou sozinho nessa empreitada; pois muitos aqui podem dizer o mesmo. Nossos pais vaticinavam isso com a maior naturalidade e pasmem “eles acreditavam 100% nisto”. Criam que o nosso mundo (KOSMOS) ia acabar na virada de 1999 para 2000.

Lembro-me que eu ficava apavorado com essa expectativa tenebrosa e pensava na minha tenra idade com esse “fim do mundo”. Às vezes ficava acordado a noite por horas pensando nas coisas que deixaria de fazer e nas oportunidades que perderia, caso essa profecia se concretizasse. 

O certo é que chegamos ao réveillon de 99 para 2000 e nada aconteceu. Hoje (01 de Junho de 2025) tudo corre exatamente igual no nosso mundo. SERÁ MESMO? Você tem certeza disso? Nada mesmo mudou na sociedade em geral? Nas relações interpessoais? No âmbito religioso? No estado mental das pessoas?

Bem eu não quero aqui trazer teorias bizarras improváveis e nem espero que as pessoas pensem assim como eu... Essa reflexão apenas expressa um desabafo pessoal, uma observação minha ao longo das décadas. Você não precisa concordar.


A minha impressão é que o mundo acabou em 2000 e nós não percebemos.

Olhe ao seu redor (principalmente os que tem mais de 30 anos) e veja se o mundo que você vive é o mesmo de 30, 40 e 50 anos atrás. Muita coisa mudou e não obstante terem chegado muitas coisas boas (acesso ilimitado a internet, melhoria nos transportes, melhorias no campo da medicina etc.), as coisas pioraram e muito.

Basta pensar na moral e boa conduta da sociedade de algumas décadas e constatar a falência moral gritante em nossos dias;

E as relações pessoais do ser humano? Lembra quando as pessoas se ajudavam, se conheciam pelo nome e frequentavam as casas umas das outras? Elas conversavam, riam juntas etc. E HOJE?

E o que dizer da banalização da violência que é gritante em nossos dias? A vida humana não vale mais nada no ponto de vista de alguns. As próprias crianças são violentadas dentro do ventre de suas mães, na liberação massiva e irresponsável do aborto. Sem falar no abandono deliberado de crianças já em fase de crescimento. Hoje, os animais de estimação (nada contra eles) valem mais do que um ser humano. Porque não dizer que estamos estarrecidos ao saber que muitas mães e pais dão mais valor a bonecas de plástico e silicone (bebês reborn) do que a crianças reais de carne e osso. É lamentável você desprezar uma vida (uma criança) e colocar no lugar dela um boneco de silicone. Eu classifico isso como a “falência da humanidade”.

Campo religioso – Acho que nem vou entrar nesse detalhe, pois já é sabido de todos que os escândalos, as bizarrices e corrupções que grassam a igreja evangélica (e católica) é algo estarrecedor. Estamos literalmente em estado de decomposição como carne estragada. Vejo em nós o cumprimento da profecia do Senhor Jesus quando diz: Se o sal se tornar sem sabor, para nada mais presta; senão para ser lançado fora e pisado pelos homens (Mateus 5.13-16)



CONCLUSÃO - Posso até estar enganado, mas acho que o mundo (não o físico) acabou em 2000. Pois de lá pra cá tudo, absolutamente tudo mudou. A impressão que tenho é que o mundo parece um trem que saiu dos trilhos de 2000 pra cá e anda em alta velocidade, em direção a uma hecatombe irreversível. Pois o ÚNICO que pode salvá-lo (JESUS CRISTO) está sendo expulso de lares, universidades, hospitais, igrejas e relegado a último plano na vida do ser humano.



João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins