sexta-feira, 13 de março de 2020

0 Reflexão Bíblica – Quando todas estas coisas começarem a acontecer




Texto: Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima (Lucas 21:28)

Introdução – Muitos têm proposto saber os eventos futuros da humanidade e dizendo-se sábios acabam por se tornar loucos, não sabendo o que dizem e fazem.

Momentos críticos como o que estamos a atravessar atualmente em nosso país e no mundo afora, demandam de nós uma análise criteriosa, saudável e acima de tudo bíblica; a fim de evitar extremos negativo e positivo.

Sabemos que vivemos um período de grandes tensões, inclusive internacionais, com o avanço acelerado do coronavirus mundo afora, fechando países, vitimando centenas de pessoas e desestabilizando governos estabelecidos.

SINAIS DOS TEMPOS

Nós que estudamos a Bíblia Sagrada sabemos que estes eventos e outros que ainda virão, foram vaticinados pelos profetas, apóstolos e principalmente pelo senhor Jesus, portanto não nos causa espanto (PÂNICO), mas apenas cautela para evitar contaminação e maiores problemas.

Sabemos que pandemias, levante das nações umas contra as outras, rumores de guerras, tragédias naturais, etc. irão inevitavelmente acontecer, sejam em escalas locais ou mundiais. Cabe tão somente a nós a observação da Palavra de Deus e os cuidados básicos de saúde (higiene pessoal, evitar contato físico na medida do possível, etc.)

Jesus nos advertiu e fez-nos também uma promessa: “Quando estas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai a vossa cabeça...”

Posto tudo isso digo a todos: Olhe para os sinais e glorifique a Deus, pois a sua redenção está próxima. Está chegando o dia em que o Senhor Jesus cumprirá finalmente sua palavra arrebatando a Igreja e levando-a para morar com ele nas mansões celestiais.

Se nada disso estivesse acontecendo teríamos dúvidas sobre o fiel cumprimento das escrituras, mas sendo assim cumpridas as profecias diante dos nossos olhos, somos obrigados a reconhecer que Deus não tarda e nem tosqueneja, quando o que está em jogo é o cumprimento da sua fiel Palavra.

Conclusão – Portanto aguarde em Deus e saiba que nada acontece nesse mundo sem o controle dele e principalmente nenhum mal chega à casa do “salvo” sem que o Senhor tenha permitido.

O que está acontecendo no mundo não é para nos trazer espanto, antes têm o objetivo de nos alertar e alegrar, sabendo que está cada dia mais perto o momento em que finalmente nos reuniremos com ele e o veremos face a face.

Desperte! Acorde! E esteja atento as instruções da Bíblia Sagrada, pois se na tua casa tiver a “marca do sangue”, o anjo da morte não passará perto.
Deus te abençoe e guarde em Cristo Jesus,



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins