sábado, 1 de fevereiro de 2020

0 Reflexão – Deus está falando, mas quem consegue ouvir?





Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver (Isaías 42:18)

Introdução – O autor da carta aos Hebreus nos diz que Deus falou antigamente (período do Antigo Testamento) muitas vezes e de muitas maneiras, através dos profetas e que a nós fala através do filho (JESUS CRISTO).

O mesmo Deus continua falando e falará com o seu povo e com o mundo (suas criaturas), seja através da Palavra, dos sinais e de tragédias e catástrofes, que com a permissão dele têm sido um grito da voz do Eterno, na tentativa de chamar homens e mulheres ao arrependimento e a penitência, para que possam livrar-se da IRA VINDOURA.

Mas não obstante às tentativas do Senhor Javé em chamar atenção do ser humano, esse tem ignorado ou até mesmo se feito de surdo ao chamado do Mestre.
Como Deus tem chamado a nossa atenção nestes últimos dias?

Através da Biblia – A palavra de Deus é a expressão máxima da sua voz ao ser humano, pois quando a Bíblia é aberta o próprio Deus está procurando nos dizer algo.
Todos os dias há centenas de pregadores ungidos por Deus com suas Bíblias abertas dizendo ao povo de Deus e a esse mundo perdido que SE ARREPENDAM dos seus pecados e vivam, mas poucos atentam a isso.

Através da transformação de vidas consideradas perdidas – Temos acesso todos os dias a testemunhos de pessoas que estavam mortas espiritual e moralmente, eram consideradas lixo da sociedade (estupradores, assassinos, parricidas, matricidas, etc.) e de repente foram transformadas por Jesus, através de um encontro pessoal e íntimo com o Todo Poderoso.
Mas parece que poucos atentam a isso e muitos tratam tais fatos com desdém, sem perceberem que através deles a voz do Senhor está querendo ser ouvida.

Através da própria ciência – Quantos cientistas da nossa era atual têm mudado seu posicionamento referente a assuntos como a existência de Deus, a realidade do mundo espiritual e o próprio criacionismo frente ao evolucionismo darwinista?
No entanto, nem mesmo isso tem sido suficiente para chamar a atenção de alguns que vivem na desobediência e na rebeldia total a vontade de Deus.

Catástrofes na natureza – Como o homem teima e não dar ouvidos a Deus, ele, pelo seu imenso e grande amor tem permitido catástrofes e desastres para chamar o ser humano ao arrependimento.
Temos observado diariamente várias tragédias naturais, que na verdade são chamados de Deus para nós e não os percebemos (chuvas e destruição em vários lugares, terremotos em escalas cada dia mais elevadas, ondas de calor, erupções vulcânicas, etc.).

Pragas e proliferação de doenças – Estamos presenciando o mundo em estado de alerta diante do CORONAVÍRUS, uma praga que se iniciou na China e vem se alastrando pelo resto do mundo, causando terror e pânico em toda a população mundial.
Não sabemos ainda quais serão as verdadeiras consequências causadas por essa praga, mas a expectativa não é nada boa.
As pessoas falam em prevenção e cuidados e isso com toda certeza devemos ter, mas o certo é que ninguém poderá deter o avanço desse e de outros males que ainda virão, devido a rebeldia e desobediência do ser humano ao seu criador.

Conclusão – Surdo a voz do Senhor o ser humano tem sido assolado por males e catástrofes para acordar e perceber que o fim está próximo. Devemos temer esses males? Claro que sim, mas eles são chamados na Bíblia de PRINCÍPIO DE DORES, dando-nos uma ideia de que o que ainda virá (APÓS O RAPTO DA IGREJA) será tão terrível e absolutamente indescritível, a ponto do evangelista João descrever no livro do Apocalipse, da seguinte maneira:

Então, passaram a berrar para as montanhas e rochedos: “Caiam sobre nós e ocultem-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porquanto, eis que é chegado o grande Dia da ira deles; e quem poderá sobreviver? ”. (Apocalipse 6.16-17 / King James Version).

Medite nestas simples palavras...

               Do vosso conservo em Cristo,

                                                        João Augusto de Oliveira

Acesse e medite com amor e atenção:

O nome de Deus no DNA humano: https://www.youtube.com/watch?v=gybII-Q5abU




05 previsões chocantes para 2020https://www.youtube.com/watch?v=Sb1r5KYFHUo&t=129s



0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins