sábado, 8 de setembro de 2018

0 Todo Dia Com Paz




Haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
(1 Coríntios 6:11)

Como Tornar-se Santo

O rei da Prússia, Frederico II, o Grande (1712-1786), era bem conhecido por sua mente aberta. Ele costumava dizer que, em seus Estados, era permitido que cada um de seus súditos se tornasse santo como melhor lhe parecesse. Num tempo em que as perseguições religiosas ainda reinavam na maioria dos países europeus, esse ponto de vista fez da Prússia um oásis de tolerância e liberdade muito antes de seu tempo. Mas essa forma de proceder, prática para o reino da Prússia, é válida para o Reino dos céus? O essencial para cada pessoa é respeitar a crença dos outros praticando a sua com sinceridade? Esse ponto de vista não é justo. Hoje em muitos países cada um pode praticar a religião que lhe convém, até a mais extravagante. Mas quanto a tornar-se santo, isso é outro assunto.
Para ser santificado diante de Deus, a Palavra de Deus nos apresenta a única maneira, a qual consiste primeiramente reconhecer que sou um pecador perdido e em aceitar o meio que Deus me concede para que eu possa ser salvo. Esse meio é o Senhor Jesus Cristo, que satisfez a justiça de Deus entregando Sua vida. O castigo que eu merecia Ele o carregou na cruz e me libertou. Jesus morreu “o justo pelos injustos”. Sim, eu creio nEle, e por isso Deus pode declarar-me justo e santo. Quão perfeita é a obra de Cristo. Ela transforma um pobre pecador num “santo” aos olhos de Deus. Essa é a minha posição, agora tenho que demonstrá-la: “Sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1 Pedro 1:15).
https://www.chamada.com.br/meditacoes/todo_dia/2018/setembro06.html


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins