quinta-feira, 13 de setembro de 2018

0 Reflexão Bíblica– Direto ao ponto






Texto: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. (Mateus 6.24ª)

Introdução – Uma das coisas que mais de deixa indignado em nossos dias é a “hipocrisia” reinante em diversos segmentos, principalmente o evangélico. As pessoas simplesmente não falam mais a verdade umas as outras, sobretudo no altar, para não magoá-las. Quem está preocupado em magoar o Espírito Santo (entristece-lo)? Não podemos magoar as pessoas, mas ao Espírito sim?

   Por isso que Jesus nunca foi “politicamente correto”. Ele era sim o homem mais correto, honesto e sincero que existiu, mas não tinha medo de falar a verdade a ninguém, independentemente de quem fosse. Uma das coisas que ele nos ensinou claramente foi que não podemos servir a dois senhores. Isso é inadmissível. Ou servimos inteiramente a Deus ou não e, desta forma, estamos enganados.

Problema do duplo senhorio
Nossa geração esta exatamente dessa maneira descrita pelo Senhor Jesus, ou seja, queremos servir a dois senhores e não percebemos que há tempo deixamos de servir a Deus.

Esse mesmo problema foi enfrentado pelo profeta Elias nos dias do Rei Acabe (878 a 857 AC).  Naqueles dias o povo estava duvidoso entre Deus (O DEUS ÚNICO E VERDADEIRO) e Baal (suposta divindade fenícia) e já não sabia mais em quem confiar. Ora serviam a Deus, ora cultuavam a Baal, estavam divididos.

Deus não aceita um coração dividido na sua presença, ou somos 100% dele ou não somos. Nisso, Elias teve que confrontar o povo direta e duramente dizendo: ” Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no". O povo, porém, nada respondeu. 1 Reis 18:21

Da mesma forma encontramos no texto áureo de nossa reflexão a repreensão severa do Senhor Jesus ao povo: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Mateus 6.24)

Nesse caso a condenação era àqueles que pensavam que podiam servir a Deus e ao mesmo tempo serem escravos das riquezas. De um modo ou de outro é impossível no contexto da fé cristã ter dois senhores. Ou servimos a Deus ou a Satanás (falando sem rodeios).

Esse negócio de querer servir a Deus, mas saborear os prazeres pecaminosos deste mundo, imaginando que engana o Todo Poderoso é um risco incalculável. Quem assim pensa está brincando com fogo e acha que não irá se queimar.

Paulo também enfrentou esse dilema quando escreveu sua primeira carta aos coríntios, pois os irmãos ali pensavam que podiam participar da liturgia, do culto de adoração a Javé e depois sentar-se a mesa dos ídolos (nesse caso divindades pagãs) e estava tudo bem. A isso, o apóstolo dos gentios argumenta categoricamente NÃO: Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios. Não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios (1 Coríntios 10.21).

Não podemos achar que Deus vai tolerar nosso comportamento, servindo a ele e aos deuses modernos que este século nos oferece (dinheiro, fama, sexo, educação, beleza, pastores, pregadores, cantores etc.). Ele não mudou em seus propósitos de santidade e sua exigência a essa geração é a mesma que às anteriores: Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).

Ficar em cima do muro quanto ao nosso Deus e ao seu senhorio é tão grave que no livro de Apocalipse, o Senhor Jesus ameaça severamente a igreja de Laodicéia dizendo: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15,16.

Conclusão - Esse negócio de vestir uma roupa na igreja e outra lá fora; ter um comportamento na igreja e outro na rua; ter um linguajar na igreja e outro fora; namorar de um jeito na presença dos pais e de outro totalmente escandaloso às escondidas; cantar as músicas cristãs na hora da adoração no templo, mas em casa e no trabalho emprestar os lábios para cantar músicas mundanas e pérfidas... 

Lamento meu amigo, mas você está totalmente enganado e enganando a si mesmo. Você na verdade nunca foi crente, nunca entregou seu coração totalmente a Jesus Cristo; nunca deixou que ele fosse de fato seu Senhor. Sua alma está em risco e sua salvação é um fiasco. O diabo te convenceu de que você é salvo e você acreditou e temo que você só acorde para a realidade quando estiver sofrendo nas chamas do INFERNO.

Do vosso conservo em Cristo,

João Augusto de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins