terça-feira, 26 de junho de 2018

0 Reflexão – As 03 dimensões do amor de Deus





Nós amamos, porque ele nos amou primeiro (I João 4.19).

Introdução – Jamais poderemos medir, explicar ou mesmo compreender o grande amor que Deus nos tem. Podemos apenas aceitar, por fé, que Deus ama, embora não possamos explicar o porquê.

Saímos do pó e a ele retornaremos, este é um fato incontestável. Em comparação a nós, Deus é infinitamente superior; pois ele não teve início de dias nem tão pouco terá fim.

Ele nos ama independente da nossa condição social, cultural, física etc. Disso quero dizer que Deus nos ama tendo bens em abundancia ou não; sermos bem formados nas melhores universidades ou analfabetos; nada importa a ele se somos feios ou bonitos. O amor de Deus ultrapassa todas as barreiras.

Este grande amor se manifesta diariamente em nossas vidas em pelo menos três dimensões:

1.   Dimensão da SalvaçãoO bem mais importante do ser humano é a sua alma. O Senhor Jesus chegou a dizer que uma alma salva vale mais que todas as riquezas desse mundo (Marcos 8.36).

Também chamada de reconciliação e justificação, foi o que Deus realizou em Jesus por nós através da cruz. Éramos escravos do pecado e de satanás, contudo, através do sacrifício da cruz, Deus nos justificou (declarou justos), nos reconciliou (reatou amizade perdida) consigo mesmo e nos santifica diariamente.

Existe maior prova de amor do que Jesus pendurado na Cruz por nós e em nosso lugar?

2.   Dimensão da correção – Está escrito que Deus corrige aquele a quem ama e repreende a todo o que considera como “filho” (Hebreus 12.6-8).

Pecamos e cometemos erros diariamente, para com Deus e como o nosso próximo. Portanto, cabe a Ele corrigir-nos para que não se endureça a nossa cerviz e sejamos reprovados em juízo.

Quantas pessoas que vivem na Igreja, mas não em Cristo, são membros, mas não do seu corpo santo; pois vivem a revelia, como se Cristo não fosse o seu Senhor. Alguns até zombam das operações de Deus no meio da Igreja, brincam com as coisas de Deus, chafurdam no pecado, retornam ao lamaçal e depois se revoltam quando Deus os repreende. Esses são “BASTARDOS” e não filhos.

3.   Dimensão da proteção – Também poderíamos chamá-la de dimensão da provisão. Temos ao nosso favor o Deus da providência, da proteção e da provisão (Gênesis 22.13-14).

Deus jamais deixa seus filhos desamparados e sem a provisão necessária ao dia a dia. Ele cuida dos seus filhos da mesma forma que a águia.

Um pouco diferente da águia, que pode ser abatida pelo homem, o nosso Deus é invulnerável, imbatível, indestrutível. Ninguém pode causar danos ao nosso Protetor Celestial; pois ele é o Senhor dos Exércitos.

Conclusão - Confie nele de todo o coração, pois ele te ama com um amor inigualável. Ama de tal maneira que deu o seu único filho para morrer em seu lugar. Se você ainda tem dúvidas do amor de Deus, então o convido a ler e meditar na história da cruz, dos sofrimentos, da humilhação, da morte e ressurreição de Jesus por você...

Boa semana a todos,

                       João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins