terça-feira, 26 de setembro de 2017

0 Reflexão Bíblica - Evangelhos pregados atualmente





Texto:   Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.

Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gálatas 1.8-9)

Introdução - Quando o Senhor Jesus voltou aos céus ele ordenou que os discípulos fossem pelo mundo inteiro e pregassem o "Evangelho" (BOAS NOVAS). Eles obedeceram a ordem dada e espalharam a mensagem por toda a parte. Paulo, um deles, foi tão ousado em espalhar a mensagem que chamou este Evangelho de seu.

Não obstante a tudo isso com o passar dos anos agregaram-se a este Evangelho puro de Nosso Senhor; outros pseudoevangelhos que vêm tentando roubar na Igreja o lugar do verdadeiro. Por incrível que pareça esses supostos evangelhos têm sido apregoados por pessoas em nosso meio diariamente, algumas delas desinformadas, outras totalmente mal intencionadas.
Graças a Deus que em meio a esse turbilhão de vozes (pregações) tentando nos chamar a atenção para o errado, ainda existe um remanescente pregando o verdadeiro Evangelho de Jesus.

1. Evangelho Humano.
Detectamos esse evangelho pregado por alguns que centralizam sua mensagem apenas e unicamente no "homem". É o chamado evangelho antropocêntrico, cujas glórias são dadas apenas e unicamente ao homem.
Desse quadro fazem parte aqueles pregadores que tentam fazer da Bíblia um menu de restaurante e dos fiéis fregueses ávidos por iguarias, escolhendo  e exigindo do garçom (JESUS) o que melhor lhes convêm.

2. Evangelho do nada a ver.
Neste evangelho, um dos mais pregados atualmente, tudo pode e nada é pecado. Parece até que pecado é falar a verdade e repreender àqueles querem viver no erro.
Neste evangelho o pregador diz somente o que o povo quer ouvir, ou seja, nada de reprovações ou cobranças; mas apenas bençãos e benesses. Afinal de contas, dizem eles (os pregadores) Deus é amor e ele quer "somente o nosso coração sincero"; de resto tudo pode.

3. Evangelho da saúde perfeita e prosperidade (barganha)
Esse grupo que nasceu nos Estados Unidos através de alguns hereges de lá e foi trazido para a nossa América através de alguns supostos pregadores que para lá viajaram é um dos piores. Ele diz que o cristão verdadeiro não pode nesse mundo passar necessidade financeira nem ficar doente; pois se isso acontecer denota falta de fé do fiel ou infidelidade para com Deus. Em outras palavras, a vida do crente tem de ser: boa casa (mansão), bom emprego (que ganhe milhões), carrão e nunca ficar doente.
Esse evangelho assim como todos os anteriores é falso, mentiroso e diabólico, pois desconsidera a Bíblia como um todo, desrespeita a  soberania de Deus e a história cristã.

Na Bíblia encontramos todos os homens de Deus do passado como homens de grandes lutas e sofrimentos: João Batista perdeu a cabeça por falar a verdade, Pedro foi crucificado de cabeça para baixo (conforme a tradição), Paulo sofreu tanto que não dá nem pra descrever e teve por fim uma morte trágica. Isso sem falar nos profetas do V.T. e principalmente JESUS, o Senhor deles e nosso que conforme detalha Isaías 52 e 53 foi humilhado, vituperado, viveu na pobreza desde o nascimento, foi preso, açoitado, despido, crucificado e morto.

Somos nós então melhores do que todos eles? Se eles sofreram tanto pelo Evangelho, devemos nós apenas colher os frutos? Se mataram o nosso Jesus daquela maneira o que não farão a nós? (Lucas 23.27-28).

4. O Evangelho verdadeiro de Jesus
Era este o Evangelho que Paulo pregava e  devia ser defendido e amado pelos Gálatas e não somente por eles, mas por todo o povo de Deus.
Sei que um pregador está pregando este Evangelho quando a sua mensagem contém:

a. Calvário - Como forma de redenção de toda a raça humana.

b. Salvação pela graça de Deus, mediante a fé, independente das obras.

c. Vida de Santidade - Não somo salvos porque vivemos em santidade; mas vivemos em santidade exatamente por fomos salvos. Dizer que é salvo, mas viver uma vida de pecados é uma afronta ao caráter santo de Deus.

d. Amor ao próximo - Dizer que ama a Deus, mas odiar o seu irmão é no mínimo suicídio espiritual. "Aquele que diz que ama a Deus, mas odeia a seu irmão é mentiroso". (I João 4.20). Agora esse "amar a seu irmão" não se resume apenas a um amor intelectual, de palavras, antes o verdadeiro amor é ativo em ajudar quem precisa. Dizer que ama, mas virar as costas à necessidade dos outros transforma você num mentiroso.

e. Crer na esperança da Volta de Jesus - Nossa esperança é sua vinda, o Rei dos Reis vem nos buscar, nós aguardamos Jesus ainda até a luz da manha raiar. (Coro do hino 300 da Harpa Cristã).

CONCLUSÃO -Qualquer evangelho que não proclama a volta de Jesus para buscar a sua Igreja e o juízo a esse mundo rebelde é evangelho falso e deve ser considerado como disse Paulo ANATEMA (Maldito).

Cuidado com o que você ouve por ai com o nome de "evangelho". Analise com atenção o conteúdo da mensagem do pregador. Se não se enquadrar no modelo Neotestamentário pregado pelo Senhor e seus apóstolos não aceite.

       Pense nisso,

                           João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins