quinta-feira, 25 de maio de 2017

0 REFLEXÃO BÍBLICA – Desilusão





Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2

Desilusão = Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa desilusão significa “Ação ou efeito de desiludir. Ficar sem esperança; deixar de acreditar ou de crer em; descrença. Sensação de desapontamento; sentimento de frustração; perda da alegria; decepção.

Quando aceitamos a fé em Cristo (ainda lembro perfeitamente desse dia) somos tomados de um misto de prazer e medo. Prazer pelo fato de estarmos livres do fardo do pecado, mas medo do que os nossos colegas dirão a nosso respeito.

A sensação é quase indescritível. A beleza volta à tona, os pássaros adquirem um novo cântico para nós, o sol brilha com mais intensidade, tudo se renova. Parece que podemos morrer naquela mesma hora por causa do Evangelho e isso não nos incomoda.

A princípio acreditamos que a Igreja (instituição religiosa) é simplesmente perfeita e que o povo crente é o melhor povo da terra. Acreditamos que eles vivem o amor cristão na mais pura essência e ajudam-se em qualquer situação. Mas o tempo passa e nós crescemos e com o crescimento vem também a maturidade. De repente acordamos um dia e simplesmente nos desiludimos com as pessoas cristãs, com aquilo que passamos a observar no dia a dia.

Concluímos após cuidadosa observação que em muitas coisas as pessoas da Igreja não são muito diferentes das pessoas mundanas, pois muitas são tão egoístas quanto; tão mentirosas quanto; tão falsas quanto; brigam por poder na mesma proporção, senão pior; vendem umas às outras igualmente; algumas são tão adúlteras quanto, etc. e é justamente nessa hora que alguns são tomados de uma profunda DESILUSÃO e desistem da fé, voltam atrás e tornam-se novamente vítimas de satanás.

É justamente nessa hora que devemos nos lembrar de Hebreus 12.2; Isaías 45.22 e Marcos 13.33 onde a Bíblia nos exorta de maneira taxativa a: OLHAR ÚNICAMENTE PARA JESUS O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ. É Nesse momento crucial da nossa vida que aprendemos que mesmo sendo salvos, cristãos e homens e mulheres de Deus, contudo não passamos de SERES HUMANOS FALHOS e totalmente imperfeitos e que somente a misericórdia de Deus pode nos redimir e garantir o nosso lugar no céu.

Faz-me lembrar agora as palavras de um pregador que dizia: A história da Igreja Cristã é a HISTÓRIA do amor e da misericórdia de Deus em meio aos erros e fracassos humanos. Se não fosse a grande misericórdia de Deus todos nós (sem exceção) estaríamos perdidos (Lamentações 3.22).

Por isso antes de desistir da fé por causa de erros e falhas de seres humanos, lembre-se de duas coisas:

1.        Assim como eles você também é humano e tão falho quanto eles. Os mesmos erros que você detecta nos outros, eles podem estar vendo em você, talvez até maiores;

2.      Você não segue a homens, mas a Cristo. Portanto, quando você encontrar falhas e defeitos em Jesus você está autorizado a ir embora sem olhar para trás.

Pense nisso,

                           João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins