domingo, 16 de abril de 2017

0 Reflexão Bíblica – Ele não está aqui, ressuscitou!





Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia (Mateus 28.6)

Introdução – A ressurreição de Jesus Cristo foi o marco do cristianismo, o maior evento da história da humanidade e a maior vitória do povo de Deus. O apóstolo Paulo chega a dizer que se duvidarmos por um segundo sequer da ressurreição do Senhor Jesus, torna-se vã a nossa fé (E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé / I Coríntios 15.14).

O Cristianismo é única religião do mundo que pode arrogar a si o direito de ter o seu fundador VIVO PARA TODO O SEMPRE. Todos os demais fundadores de religiões e seitas morreram ou morrerão e acreditem, permanecerão mortos até o dia do Juízo Final. Mas o fundador do cristianismo morreu, mas ao terceiro dia venceu os grilhões da morte e voltou a viver para nunca mais morrer.

Porque ele ressuscitou:

1.  Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus-28.20) -  Seu pai e sua mãe podem te abandonar em algum momento da sua vida, mas Jesus jamais te abandona. Teu melhor amigo pode te deixar na mão, no entanto Jesus, jamais fará isso. Podemos contar com a companhia diária dele em qualquer circunstância.

2.  Onde nos reunirmos no nome dEle, se fará presente (Mateus 18.20) – O ser humano reúne-se em nome de várias autoridades, sem, contudo, poder contar com a presença dessa autoridade em sua reunião, mas àqueles que reunirem-se em nome de Jesus, acreditem ele estará presente à essa reunião. Não somente presente, mas estará no CENTRO dela.

3.  Ele supre o que nos falta de conhecimento (Mateus 19.10) – Quando foram conduzidos à presença de reis, governadores e magistrados; os simples discípulos de Jesus de Nazaré surpreenderam a todos. Portadores de uma eloquência extraordinária, de uma sabedoria ímpar, de um conhecimento estupendo e de uma autoridade inquestionável; fizeram com que várias autoridades ficassem boquiabertas e reconhecessem que eles “haviam estado com Jesus” (Atos 4.13).

4.  Garante-nos a herança nos céus (Romanos 8.17) – Podemos não ter uma casa boa, um bom carro, uma grande soma de dinheiro no bando ou até mesmo nem ter o que comer; porém, uma coisa ninguém pode nos tirar: SOMOS HERDEIROS DE DEUS E CO-HERDEIROS COM CRISTO. Isso significa que o Cristão é riquíssimo, talvez não de bens materiais e sim de riquezas espirituais guardadas nos céus para quem for fiel.

CONCLUSÃO - E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela (Mateus 28:1).
Isso não foi uma utopia, mas a maior realidade da história humana. Jesus ressuscitou e está conosco para todo o sempre. Pascoa não consistem em chocolates ou presentes (CONSUMISMO), mas em reconhecer que Jesus venceu a morte e voltou a vida para nunca mais morrer.

Pense nisso,

                  João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins