quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

0 Lições Espirituais na 1ª Epístola de João




Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.

 Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.

 E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro (1 João 3.1-3)

·         Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus – Deus nos chama filhos, pois fomos criados por ele, comprados pelo Sangue precioso de Jesus e ainda adotados através da ação sobrenatural do Espírito Santo em nós. (João 1:12-13; Efésios 1:5-7)

·         E, de fato, somos filhos de Deus – Somos filhos de Deus, e assim sendo somos herdeiros seus e coerdeiros com Cristo, ou seja, todas as riquezas espirituais que Deus possui e que pertencem a Jesus, são também nossas, através da adoção de filhos. Antigamente éramos inimigos de Deus e estranhos as suas promessas, mas uma vez aceitando o senhorio de Cristo e sendo reconciliados com Ele (DEUS) através do Sangue derramado do Calvário, nos tornamos amigos dele e mais do que isso, Paulo nos insta a chama-lo Aba Pai (Romanos 8.15)

·         Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo – Não consigo entender quando vejo cristãos dizendo que não são reconhecidos por esse mundo, ou que as pessoas desse mundo não aceitam a Igreja. Ora, isso não foi predito há quase dois mil anos pelo próprio Jesus e reiterado pelo evangelista João? (João 15:18-22).
Como então esperaríamos que esse mundo que JAZ NO MALIGNO nos amasse e aceitasse? No dia em que o mundo amar um crente é porque ele não é mais crente; e no dia em que esse mundo amar UMA IGREJA, pobre dessa Igreja, pode realizar o seu funeral, pois há muito ela está morta e nem sabia.

·         Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser -  Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele – Ser apenas filho de Deus já é um privilégio indizível, e como se isso não bastasse veja que João diz que “hoje nós somos filhos de Deus, mas que um dia seremos ainda mais do que isso”, pois nosso corpo será transformado em um corpo incorruptível e de Glória e seremos assim como ele é (1 Coríntios 15.51-54)

·         Porque haveremos de vê-lo como ele é – Você já imaginou no dia em que chegar nos céus e contemplar a face de Jesus como ele é? Não como ele era aqui na terra, ou como ele ficou ensanguentado e debilitado na cruz, mas como ele é. Leia a descrição que João faz dele no livro de Apocalipse e medite por um momento no Jesus tremendo e poderoso que lhe aguarda nos céus: “Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:12-18)

Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que se estende em amplidão (Isaías 33.17)

·         E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro – É exatamente aqui que entra o maior de todos os segredos daquele que crê e aguarda estas coisas acontecerem no cenário mundial – ELE mantém-se PURO.  Ou seja, procura livrar-se de toda mácula do pecado, seja ela grande ou pequena, pois sabe que no céu não existe lugar para impurezas e manchas.

Jamais alcançaremos todas estas coisas se apenas as estudarmos e conhecermos teologicamente, pois para ser herdeiro de tudo isso e muito mais, devemos crer de todo o coração e embasados nesta crença procurar viver uma vida irrepreensível e imaculada na presença do Rei aqui na terra.

E você deseja alcançar tudo isso? Ou frequenta a Igreja apenas porque não tem outro lugar para ir? CUIDADO! pois o Rei está voltando.

    Do vosso conservo em Cristo,
                                   João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins