domingo, 9 de outubro de 2016

0 REFLEXÃO BÍBLICA / Clamor – O segredo da vitória



Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jeremias 33.3)

Introdução - Li uma frase certa vez que me chamou bastante a atenção: “A oração é a respiração da alma”. Todos os dias eu medito no conteúdo dessa frase, ou melhor dizendo desse chamado a orar. Vivendo na era da digitalização, dos softwares avançados e dos aplicativos personalizados, muitas pessoas não têm mais tempo para “orar” e como resultado estamos vendo uma geração doente, tanto física como espiritual.

1.      Clama a mim - Se quisermos resgatar a santidade e a unção que precisamos para vencer as batalhas espirituais, ganhar almas para Cristo e fazer a obra de Deus com poder (sem cair no liberalismo ou no fanatismo) o único caminho é o que nos mostrou o profeta Jeremias há mais de dois mil anos atrás. O caminho do clamor diário a Deus.

Veja bem que Deus não disse “reclama”, mas CLAMA A MIM. Aí é que reside os problemas da maioria dos cristãos, pois ao invés de orar e buscar a face do Senhor eles vivem numa constante “reclamação e murmuração” contra tudo o que não entendem. As vezes a pessoa começa a orar, mas como a reposta dessa oração costuma demorar um pouco, logo elas entram em desespero e passam da oração para a reclamação. E isso entristece a Deus e retarda a sua resposta às nossas orações.

2.      Responder-te-ei - Deus não pode mentir (Hebreus 6.18), pois a mentira é totalmente incompatível com a sua natureza. Quando ele diz: Clama a mim, e responder-te-ei acredite ele está falando a verdade.

Se você ainda não recebeu a resposta a sua oração tenha a certeza que a culpa não e dEle, mas sua. Ou Deus está retardando a resposta da sua oração por uma boa causa, ou Ele está testando sua fé e perseverança.  Ou talvez a falha está na nossa própria vida de oração (falta fé, falta de amor, pecados ocultos). A falha NUNCA está em Deus.

Porém é importante dizer que quando oramos podemos receber três respostas de Deus, ou seja o semáforo do céu pode nos dar uma das três fases em resposta as nossas orações; o que nos resta é saber interpretá-lo:

a)    Verde – A resposta é positiva da parte dos céus. A benção vem e nossa alma se regozija e jubila.

b)    Amarelo – Deus nos manda aguardar um pouco, talvez por razões desconhecidas a nós meros mortais LIMITADOS.

c)     Vermelho – NÃO é a resposta de Deus para nós. Nas sua Presciência e Onipresença Deus sabe o fim antes mesmo do início, antão ele sabe se o que estamos pedindo é bom ou não para nós. Talvez um não de Deus a algo que tanto queremos possa nos surpreender de início, mas tenha certeza que ao final entenderemos que o Senhor fez o melhor por nós (João 13.7).

3.      E anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes – De joelhos é que Deus molda o nosso caráter e nos transforma à imagem do seu filho Jesus (Romanos 8.29). Por isso que o lugar que ele quer nos ver não é na casa dos outros falando dos nossos problemas, muito menos contando miséria ou criticando os irmãos nas redes sociais, MAS DE JOELHOS contando-lhe o que nos aflige e recebendo dele graça, perdão, transformação e consolo. Como se isso não bastasse Deus ainda promete revelar COISAS GRANDES E OCULTAS àqueles que oram.

Os cristãos do nosso tempo (salvo exceções) estão perdendo muito quando deixam de estar na presença de Deus para estar em qualquer outra atividade cotidiana, muitas delas fúteis e que não levam a nada.

Conclusão – Finalizo dizendo que a oração não é uma alternativa na vida de um cristão, mas uma ordem imperativa e o ÚNICO caminho para uma vida vitoriosa. O Senhor Jesus, nosso maior exemplo, viveu quase 40% do seu ministério de joelhos. E o que dizer de Paulo e os demais apóstolos cujas vidas foram vividas aos pés do Mestre Jesus. Quer vitória? Então pare de reclamar da sua vida para os outros e se lance diante de Deus diariamente e não saia de lá ATÉ QUE A RESPOSTA VENHA.

Em Cristo,


           João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins