sábado, 10 de setembro de 2016

0 REFLEXÃO BÍBLICA: Servo de Jesus Cristo



Paulo, servo do Senhor Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o Evangelho de Deus (Romanos 1.1 /King James Version Atualizada)

Vivemos nestes últimos dias uma síndrome de títulos no meio cristão que cresce mais e mais a cada dia que passa.

O que parecia ser apenas uma “mera imitação” do meio acadêmico, acabou por tornar-se deplorável, carnal e sem sustentação bíblica.

Respeito aos mestres, doutores, phds e demais que tenham conquistado seu título a base de muito esforço, suor e dedicação. Mas acredito que estamos exagerando um pouco nessa ênfase dada ultimamente a pessoas com títulos e a febre desses mesmos títulos que grassa o meio cristão.

Numa ponta encontramos aqueles que parecem só dar valor ao pregador, professor ou pastor se este tiver uma série de nomes no curriculum, como se Deus andasse procurando “nomes e títulos humanos” para fazer a sua obra. Ao anunciar um pregador (conferencista) na igreja ou no congresso, logo se faz questão de dizer que ele: Estudou na universidade X, se doutorou na Y, fez Pós-Graduação na W, etc. De outro modo estamos dizendo: Se não tiver um bom canudo, então não serve para pregar aqui.

Desde quando Deus faz questão de talentos humanos para fazer a sua obra? Não que ele despreze o homem que estuda, mas se essa fosse a regra, então os próprios discípulos que Jesus escolheu estariam “reprovados”.

Na outra ponta da lança estão aqueles que vivem numa busca frenética de títulos, sejam eles acadêmicos, eclesiásticos ou alguns até mesmo antibíblicos. É só dar uma olhada ao seu redor e logo verá um BISPO, APÓSTOLO, REVERENDO, e agora já temos até um PATRIARCA no meio do povo de Deus. Acredito que brevemente teremos um VÍCE-DEUS ou quem sabe apareça brevemente alguém que se intitule a 4ª pessoa da Trindade.

Interessante em tudo isso é ler a Bíblia e ver a biografia de um dos homens mais doutos do cristianismo, o apóstolo Paulo, chamando-se a si mesmo: “Paulo, servo do Senhor Jesus Cristo”... Temos hoje em dia tantos CHEFES que eu pessoalmente estou sentindo falta dos “servos de Jesus Cristo”.

Basta dar uma olhada na vida desse “servo” o apóstolo Paulo e constataremos que ele possuía todo cabedal necessário para arrogar a si qualquer título que quisesse. Ele era filósofo, judeu da tribo de Benjamim, romano por parte de pai, fariseu formado aos pés de Gamaliel (um dos maiores rabinos do seu tempo), etc., no entanto, e que coisa linda, esse guerreiro de Jesus Cristo diz: Sou Paulo, servo de Jesus Cristo.

E quanto a você (BISPO, APOSTOLO, REVERENDO, DR. PHD EM DIVINDADE OU PATRIARCA) ainda sabe o que é ser servo?

Bom final de semana a todos,

                                                  João Augusto de OLiveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins