quarta-feira, 18 de maio de 2016

0 O que a Igreja espera do Pregador do Evangelho?




Texto: 1 Co 9.16 Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!   (ARA)

Que ele seja homem de Deus
Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
9 E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.(II Reis 4.8-9)

Que ele seja homem de oração
Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência. Tendo isso em mente, vigiai com toda a perseverança na oração por todos os santos. (Efesios 6.18 / Bíblia King James Atualizada)


 Que ele conheça a Bíblia que prega
Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. (1 Co 4.1)
DISPENSEIRO - Aquele que cuida da despensa, administrador do celeiro, distribuidor de algo que está sob sua guarda.


Que ele seja fiel às Escrituras
Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina (2 Timoteo 4.2 / Bíblia King James Atualizada)


 Que ele seja humilde
"A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda" Pv.16:18

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins