segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

0 Quatro qualidades de uma Igreja Vitoriosa




E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la (Mateus 16:18)

Muito se pergunta hoje em dia qual a receita de sucesso para uma igreja ou quais as qualidades que uma igreja local pode ter para ser considerada vitoriosa.

No afã de responder a essa pergunta muita gente peca gravemente, pois interpreta totalmente errado os sinais, ou as qualidades que fazem de uma Igreja Local Vitoriosa e aprovada por Deus.

Ouço com tristeza alguns líderes arrazoarem de seus púlpitos que suas igrejas são aprovadas por Deus, pois a maioria dos membros possuem carros novos ou seminovos, pobres coitados;

Outros batem no peito dizendo que suas Igrejas têm a marca da aprovação divina porque a arrecadação de dízimos e ofertas é volumosa, confesso que tenho dó destes;

Alguns ainda dizem que por causa do número avultado de membros, suas igrejas são provas claras de que são fruto da Igreja Primitiva... SERÁ?

Analisemos pelo menos quatro qualidades que uma Igreja precisa ter para ser aprovada por Deus como igreja gloriosa, coluna e firmeza da verdade e um lugar onde Deus deposita a sua glória?

1.       Ela persevera na doutrina dos apóstolos, comunhão, no partir do pão e das orações (Atos 2.42)- Qualquer igreja que não persevera na doutrina dos apóstolos, doutrina esta que não é a teologia da prosperidade, o liberalismo teológico, o endeusamento humano ou a ausência total de sofrimentos, não é considerada uma IGREJA APROVADA POR DEUS, segundo o modelo neotestamentário.

O que dizer então de uma igreja na qual seus membros não têm comunhão uns com os outros? Onde as pessoas que ali frequentam vivem se bicando e falando mal uns dos outros? Uma igreja dessas pode ser considerada “vitoriosa”?

Isso para não falar que tem algumas igrejas cujas pessoas são “abastadas” financeiramente, no entanto, são tão egoístas e avarentas a ponto de tornarem-se insensíveis à dor e sofrimento alheio, não fazendo absolutamente nada para majorar a penúria e miséria de muitos que ali frequentam. Será que Deus se agrada duma igreja dessas?

2.       Em cada alma havia temor (Atos 2.43a) – Uma igreja que agrada a Deus é aquela em que seus membros temem a Deus. Mas o que é temer a Deus? Temer não é o mesmo que ter medo de Deus, mas obedecer a Deus por amor e respeito a sua santidade e poder. Quando uma Igreja age dessa maneira ela agrada a Deus e pode ter certeza que está a caminho de ser vitoriosa em tudo e por fim receber a coroa da vida.

3.       Sinais milagrosos eram realizados na igreja (Atos 2.43b) – A começar pelo milagre da salvação, sinais milagrosos fazem parte da rotina de uma igreja vencedora. Sinais como: O Batismo no Espírito Santo, cura divina, milagres e até ressurreições literais devem fazer parte do cardápio de uma igreja que serve a Deus, caso contrário , algo está errado.

OBS: Eu não estou afirmando que uma Igreja só é de Deus se ela viver diariamente realizando curas e milagres, mas se estes sinais estão ausentes nela, pode ter certeza que alguma coisa não está bem.

4.       Os pastores apascentam as ovelhas e as procuram (Ezequiel 34.6) -  Deus fez uma ameaça gravíssima desde o Antigo Testamento contra os pastores que fazem de tudo nas igrejas, menos apascentar as ovelhas.
Mas parece que este mal perdurou por séculos chegando até nossos dias, pois o que há de pastores que comem a carne a lã das ovelhas e não as apascentam não se pode enumerar. 

Quantos estão simplesmente abandonados, sem nenhuma orientação ou visita de seus pastores morrendo a míngua sem ter quem os ajude?

Conheço pessoas que foram abandonadas dentro das igrejas por não concordar com erros e desvios da liderança e hoje são apenas sombras, fantasmas abandonados, sem ter ninguém que os apascentem.

Porem não nos enganemos, pois o nosso Deus a tudo vê e um dia cada um de nós dará contas de si mesmo a Ele.

João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins