sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

0 2016 chegou – Entre planos e mudanças – UM CAMINHO A PERCORRER





Todo final de as pessoas costumam fazer uma retrospectiva em suas vidas e planejar o que será diferente no ano que se inicia. Mas a verdade é que entre a teoria e a prática existe um abismo que muitos jamais conseguem transpor.

    Ano começa e ano termina e a vida de muitas pessoas permanece na mesma, ou seja, girando em torno desse círculo vicioso, entre o ócio e o desejo de fazer, mas nunca fazem.

    Que tal se você tomar uma atitude diferente nesse ano novo (2016) e realmente fazer algo diferente? Entre planejar e fazer existe um abismo chamado “caminho a percorrer”, mas são poucos que o querem trilhar, pois este é composto de esforço, sacrifício, muitas quedas e solidão.

   Há pessoas que dizem: Esse ano eu iniciarei um curso superior, mas chega dezembro e nada muda;

Outros dizem: Esse ano eu saio daquele emprego que me consome e escraviza, mas o tempo passa e nada acontece;

  Alguns afirmam: Esse ano eu serei um cristão diferente, mudarei radicalmente e farei o melhor pra Jesus. O problema é que quando acaba a euforia do momento, nada realmente muda e continuamos nos mesmos vícios e pecados que nos arrastam.

   Dizemos: Esse ano eu vou ganhar almas pra Jesus, mas continuamos tímidos e vergonhosos para testemunhar da nossa fé, enquanto isso milhares continuam indo ao abismo.

   Mas que tal eu e você deixarmos de ser tão mentirosos para nós mesmos e extremamente preguiçosos, levantar da cadeira do conformismo e do conforto e fazer algo para mudar essa realidade. Deus não conta com “declarações inúteis ou discursos vazios, mas com atitudes”.

    Que a paz de Deus que excede todo entendimento seja em vossos corações.

    Feliz 2016

                          João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins