segunda-feira, 23 de novembro de 2015

0 A Presença do Deus Todo Poderoso ainda está realmente em nossas Igrejas?



1 Disse mais o SENHOR a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e o povo que fizeste subir da terra do Egito, à terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei.

2 E enviarei um anjo adiante de ti, e lançarei fora os cananeus, e os amorreus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus,

3 A uma terra que mana leite e mel; porque eu não subirei no meio de ti, porquanto és povo de dura cerviz, para que te não consuma eu no caminho.

4 E, ouvindo o povo esta má notícia, pranteou-se e ninguém pôs sobre si os seus atavios (Êxodo 33.1-4)

Moisés desceu do Monte Sinai, onde estava ouvindo a voz do SENHOR e recebendo as duas tábuas da Lei da Aliança. Porém, acredito, eu que se ele (Moisés) pudesse ficaria lá em definitivo para não presenciar o povo de Deus em total pecado e depravação.

A depravação do povo de Deus foi tamanha que a Bíblia diz que os israelitas estavam adorando o bezerro de ouro (idolatria) e como se se não bastasse, estavam nus (completamente despidos) e dançando e bebendo diante da imagem do bezerro. Esse episódio foi tão revoltante e ultrajante diante do SENHOR dos Exércitos que Deus recusou-se a partir daquele momento a ir com o povo à terra prometida, mas disse a Moisés “...enviarei um anjo”..., “porque eu não subirei no meio de ti...”.

O que acabamos de ler é grave, muito grave, GRAVÍSSIMO! Deus diz ao seu povo que a sua Santa presença a partir daquele momento não iria fazer parte da comitiva em direção a Terra de Canaã. Para quem sabe o que representa a presença de Deus no meio do seu povo (A IGREJA) sabe muito bem que sem ela estamos liquidados, derrotados, fadados ao fracasso e sujeitos a condenação eterna.

Todos os dias me faço uma pergunta e acreditem os senhores, pois até hoje não obtive uma resposta verdadeiramente satisfatória: A Presença do Deus Todo Poderoso ainda está realmente em nossas Igrejas? Talvez os mais afoitos respondam espontaneamente dizendo: claro que sim, não há dúvidas disso.

Mas se deixarmos apenas um pouquinho o “emocionalismo” de lado e pararmos para ouvir a voz da razão será que ainda sustentaremos essa afirmação? Vou repetir a pergunta dessa vez para ser analisada racionalmente e não emocionalmente: A Presença do Deus Todo Poderoso ainda está realmente em nossas Igrejas?

Analise esses fatos e depois dê uma resposta a você mesmo, mas, por favor, seja honesto.

2.       A presença de Deus não convive com a HIPOCRISIA – Será que há pessoas hipócritas em nosso meio?

3.       A presença de Deus não pode habitar com o pecado deliberado premeditado – Será que existem pessoas em nosso meio que pecam deliberada e premeditadamente? Pense duas vezes antes de responder a essa pergunta.

4.       Aquele que não ama a seu irmão não conhece a Deus – Será que todos amamos os irmãos? Alegramos-nos quando eles são abençoados? Choramos quando eles choram? Sofremos quando eles sofrem? Morremos por dentro quando eles são decapitados, mortos e queimados vivos?

5.       Sem santidade ninguém verá a Deus – Se não sou santo no meu proceder aqui na terra então como posso dizer que Deus está comigo? Como posso invocar como PAI aquele Deus de santidade, quando eu vivo uma vida de impureza e lascívia?

Após estes fatos e muitos outros que não citei aqui (por falta de espaço) você acredita mesmo que a PRESENÇA DE DEUS ainda está conosco? Se sim ALELUIA continue orando e buscando pureza para que ela nunca nos deixe; se não, então clame, chore, jejue e pranteie para que ela possa voltar às nossas vidas, nossos lares e nossas igrejas.

A presença de Deus é a única razão para estarmos de pé no campo de batalha e portando as armas espirituais que o Espírito Santo nos outorgou.

Na paz de Cristo,
                                João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins