quinta-feira, 3 de setembro de 2015

0 TJs: “Jesus não faz parte duma divindade”


por Prof. Paulo Cristiano da Silva - ter fev 10, 3:26 pm

“Revelação de Jesus Cristo que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que tem de ocorrer em breve…”. (apocalipse 1:1 TNM )

 Testemunhas de Jeová: “Se o próprio Jesus fosse parte duma divindade, teria sido necessário dar-lhe uma revelação oriunda de outra parte da divindade-Deus? Por certo ele teria sabido tudo a respeito dessa revelação, pois Deus sabia. Mas Jesus não sabia, pois não era Deus”. ( Deve-se Crer na Trindade ? pág. 19)

Resposta Apologética
 A interpretação correta deste versículo é que Deus reservou o tempo apropriado para que Jesus revelasse os acontecimentos proféticos que Ele mesmo já sabia ao apóstolo João.
Se Jesus não soubesse destas profecias como insinuam as TJs, é claro que o livro do apocalipse 19:10 não o chamaria de “o espírito de profecia” e nem tão pouco todo o saber estaria escondido nele como diz Colossenses 2:3.

Seria otimismo demais  esperar de uma Organização como esta   acreditar que Jesus é onisciente, sendo que negam esta capacidade até mesmo ao próprio Jeová o qual alegam que é todo-poderoso. Na “Tradução do Novo Mundo” na pág. 1522 sob o subtítulo “Atributos de Deus”, só aparece o atributo de onipotência; o que fizeram com a onisciência e a onipresença Dele? Não seria nenhuma novidade se elas negassem onisciência ao filho sendo que a negaram até mesmo ao Pai. Vejamos o que elas tem a dizer:

“…Jeová tem a capacidade de predizer eventos, mas a Bíblia mostra que ele faz uso seletivo e com discrição dessa capacidade que tem, com a devida consideração pelo livre arbítrio com que dotou suas criaturas humanas”. ( Raciocínios à Base das Escrituras pág 116)

Que Deus é este que as TJs adoram, que dizem ser onipotente e onisciente(A Sentinela 15/03/1988 pág. 11) mas precisa fazer uso seletivo para saber as coisas? Isso seria onipotência? Seguindo esta linha de raciocínio, será que Jesus também não fez uso seletivo desta capacidade? E pasmem com esta declaração:

 “O verdadeiro Deus não é onipresente, porque se fala dele como tendo localização”. ( Estudo Perspicaz das Escrituras pág. 69 vol.1)

Não é onisciente, muito menos onipresente e sua onipotência deixa muito a desejar! Eis aí o Deus que as TJs adoram!

http://www.cacp.org.br/tjs-jesus-nao-faz-parte-duma-divindade/

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins