sexta-feira, 11 de setembro de 2015

0 Não é época de festas, mas de choro e clamor a Deus.



Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus. Joel 1:13

Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Joel 2:17

Oh! se a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos numa fonte de lágrimas! Então choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo. Jeremias 9:1

Estou cada dia mais chocado, estarrecido, atônito, perplexo diante das barbaridades cometidas pela igreja brasileira em nome de Deus. Lógico que Deus não tem nada a ver com isso, acredito firmemente que ele está tão aborrecido quanto eu nesse quesito. Na verdade qualquer pessoa que se preze e que tenha um mínimo de bom senso e vergonha está corando diante das sandices praticadas por algumas igrejas.

Não gosto de citar nomes, mas dessa vez vou abrir uma exceção e dar nomes aos bois. Três notícias recentes que chegaram ao meu conhecimento abalaram as minhas estruturas:

1.    Centenas de Pastores americanos envolvidos com sites de encontros imorais (http://noticias.gospelmais.com.br/400-pastores-flagrados-site-encontros-extraconjugais-78869.html

2.    Pastor da Igreja Universal entra no templo com carro importado para fiéis tocarem e receberem prosperidade (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=588292944620584&set=a.397862950330252.1073741826.100003196508915&type=1)

3.    Assembleia de Deus de Madureira libera o divórcio para membros, pastores e líderes (http://juliosevero.blogspot.com.br/2015/09/assembleia-de-deus-da-madureira-libera.html)

Sei que escândalos e absurdos sempre existiram e existirão no seio da Igreja de Cristo e não estou aqui como juiz, pois não tenho esse direito e não é essa a minha função, mas que a coisa ultimamente passou de todos os limites, isso é indiscutível.

De um lado a pornografia e a imoralidade tomando conta de pastores que deveriam ser exemplo ao rebanho; do outro pastores (se é que podem carregar esse título) transformam a igreja (templo) num circo de diversões e idolatria e do outro liberam totalmente o divórcio contrariando todas as passagens da Bíblia que defende o indissolubilidade do matrimônio!

Eu deveria fazer o quê? Ficar calado diante desses disparates? Jamais ficarei! A igreja foi feita para ser coluna e firmeza da verdade e não para ser curral de meia dúzia de falsos profetas que a querem macular e manchar com a sua pouca vergonha e conivência.

“O casamento É UMA INSTITUIÇÃO DIVINA e a não ser a ‘INFIDELIDADE CONJUGAL” pode liberar o casal desse compromisso assumido diante de Deus e autorizar novas núpcias. Essa é a realidade da PALAVRA DE DEUS, o resto é balela, safadeza e compromisso com o pecado. (Mateus 5.31; Marcos 10.4-12; Malaquias 2.16; Lucas 16.18; Mateus 5.32).

Mas o que esperar de homens que vivem cometendo pecados de forma deliberada e reiterada, senão que justifiquem suas ações liberando aquilo que Deus proibiu? Ao invés de punir lideranças e membresia que estão deixando suas esposas (mais velhas) e contraindo núpcias com outras (mais novas é claro) é mais fácil liberar o divórcio, contrariando assim tudo o que a Bíblia determina como a vontade de Deus.

Faz-me lembrar das palavras do Senhor Jesus que diz: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Lucas 17:2

POR ISSO QUE EU CONVOCO  a todo o povo de Deus a chorar jejuar e clamar diante do Senhor; quem sabe se assim ele se voltará para nós e nos renovará para que não sejamos reprovados quando Ele vier buscar a Igreja..

João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins