sábado, 21 de fevereiro de 2015

0 Estou confuso – será que me ensinaram a Bíblia de forma errada?




Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, 2 Timóteo 3:14

Não sei quanto a vocês, mas eu particularmente ando meio confuso com as “drásticas” mudanças ocorridas nas últimas décadas, especialmente a “ultima” no mundo cristão-evangélico.

Desde a minha conversão a cristo os meus pastores e professores de escola bíblica e teologia me ensinaram que o crente deve ser santo (separado do pecado), deve viver uma vida que seja exemplo de boa conduta e moral, não só diante de Deus, mas também dos homens; que ele (o cristão) deve falar a verdade, ser fiel ao seu conjugue, obedecer a sua liderança espiritual etc.

No entanto, atualmente tenho observado uma “crise assustadora” abatendo-se sobre o povo de Deus na atualidade, senão vejamos:

·         Os jovens não esperam mais em Deus pra casar. Não estou dizendo que o jovem só deve casar quando Deus apontar diretamente do céu o seu par, ou quando através de uma profecia Deus revelar quem é. Mas digo que antigamente (não tanto assim) os jovens oravam e buscavam a orientação de Deus antes de namorar, noivar e casar. Ah! E por falar em namoro, noivado e casamento isso está saindo da moda sabia? O negócio agora é “ficar”. Nesse ficar, o jovem fica com uma, duas três... Até encontrar a certa. O problema é que nesse fiquismo interminável ele vai entregando-se a luxúria, lascívia e fornicação. Então quando chega a um possível casamento não há mais nada a comemorar; isso quando a jovem não casa grávida.

·         Não faz muito tempo havia um padrão de santidade para a igreja, especialmente para a juventude. O jovem não assistia a determinados filmes de conteúdo erótico (muito menos pornográfico) e evitava músicas seculares (especialmente as imorais). Mas atualmente é normal o jovem ouvir raps, rock (heavy metal), funks (especialmente aquelas com letras obscenas e as que fazem apologia à violência), assistir 50 tons de cinza, a fazenda, Big Brother Brasil etc. Puxa! Será que estou velho demais? Será que Deus mudou?
·         Antigamente (bem depois do período cretáceo) – o adultério era um pecado grave e o divórcio era totalmente desencorajado no meio cristão. Mas, atualmente deixou de ser assim, pelo contrário têm até líderes cristãos estão adulterando livremente, divorciando e casando novamente.

É meus amigo e irmãos não é a toa que vivemos em meio a uma igreja alienada e sem saber qual rumo tomar. Prouvera Deus que seja levantado em nosso meio homens e mulheres que ainda têm consciência que servem a um Deus santo e que não admite o pecado, seja qual for a geração que o pratique. Que Deus nos ilumine o caminho e tenha misericórdia de nós.

·         Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 pedro 1:15

·         Porquanto está escrito: sede santos, porque eu sou santo. 1 pedro 1:16

João Augusto de Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins